Portonave participa da maior feira de logística da América Latina

 
O aporte em equipamentos 100% elétricos, o reposicionamento de marca e a compensação de emissões de gases poluentes foram os principais temas que marcaram a participação da Portonave, de 22 a 24 de abril, na 29ª edição da Intermodal South America, realizada no Distrito Anhembi, em São Paulo. Ao longo dos três dias de evento, a equipe do Terminal Portuário recebeu cerca de 600 visitantes, como armadores e clientes de exportação e importação de cargas dry – cargas secas – e reefer – cargas refrigeradas.
A Companhia aproveitou a oportunidade para apresentar mais informações sobre os investimentos atuais: a obra de adequação do cais para o recebimento de navios de até 400 metros de comprimento e a aquisição de equipamentos portuários totalmente elétricos: dois Ship-to-Shore (STS) Cranes, 14 Rubber Tyred Gantry (RTG), uma Reach Stacker – todos para movimentação de contêineres – e 2 scanners para vistoria de cargas. Totalizando a obra e os equipamentos, são aproximadamente R$ 1,5 bilhão investido pela Companhia, com o objetivo de manter a excelência das operações e sua competitividade de mercado.

1
4

Bruno Neri da Silva, Diretor do Departamento de Novas Outorgas e Políticas Regulatórias Portuárias do Ministério de Portos e Aeroportos (MPor), a Secretária-executiva do MPor, Mariana Pescatori, o Diretor de Investimentos da Terminal Investment Limited (TiL) e membro do Conselho de Administração da Portonave, Patricio Junior, e o Diretor-Superintendente Administrativo do Terminal Portuário, Osmari de Castilho Riba – Divulgação

2
4

O prefeito de Navegantes, Liba Fronza, e o Diretor-Superintendente Administrativo da Portonave, Osmari de Castilho Ribas – Divulgação

3
4

O prefeito de Itajaí, Robison Coelho, o Diretor de Desenvolvimento Econômico, Matheus Provesi Tolentino, a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Gabriela Kelm, o Secretário da Fazenda, Rodrigo Silveira, e o vereador Beto Cunha no estande da empresa – Divulgação

4
4

Equipe da Portonave na Intermodal South America 2025 – 4

Durante a ocasião, Bruno Neri da Silva, Diretor do Departamento de Novas Outorgas e Políticas Regulatórias Portuárias do Ministério de Portos e Aeroportos (MPor), a Secretária-executiva do MPor, Mariana Pescatori, o prefeito de Navegantes, Libardoni Fronza, e o prefeito de Itajaí, Robison Coelho, estiveram no estande da empresa. Eles foram recebidos pelo Diretor de Investimentos da Terminal Investment Limited (TiL) e Presidente do Conselho de Administração da Portonave, Patricio Junior, e pela diretoria do Terminal.
O momento também foi oportuno para a apresentação do reposicionamento da marca da Portonave, que teve sua identidade renovada, em parceria com a agência Marcas com Sal.
Uma nova paleta de cores foi definida, com destaque para a cor aqua, uma variação do ciano. Essa cor esteve presente nos detalhes do estande. Também, houve o lançamento do novo slogan: Portonave, com excelência, aonde for. O espaço foi projetado pela arquiteta Nathália Bragatti, que desenvolveu a decoração com linhas curvas e fluidas, iluminação aconchegante e painéis tecnológicos. No estande, também houve interação com Inteligência Artificial (IA). Os visitantes puderam criar o seu próprio avatar virtual nas operações do Terminal.
Quem visitou o estande também pôde participar de uma iniciativa em prol do meio ambiente. Cerca de 170 visitantes informaram qual meio de transporte utilizaram para chegar à feira, como avião, carro, moto, e a Portonave efetuou o cálculo e a compensação das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) geradas. A neutralização das emissões de GEE foi realizada por meio da compra de créditos de carbono, moeda utilizada no mercado de carbono.
Sobre a Intermodal South America:
O evento voltado ao setor de transporte de carga, logística, intralogística e comércio exterior, é o principal ponto de encontro para as mais importantes empresas de toda a cadeia de valor, como clientes e fornecedores. Ao longo dos três dias, o evento recebeu cerca de 500 marcas expositoras e 50 mil visitantes, número recorde entre as edições anteriores. A próxima edição da feira já está marcada para os dias 14 a 16 de abril de 2026.
Sobre a Portonave:
Está localizada em Navegantes, litoral Norte de Santa Catarina, e iniciou suas atividades em 2007 como primeiro terminal portuário privado do Brasil. Faz parte do grupo suíço Terminal Investment Limited (TiL) – que administra cerca de 70 terminais em cinco continentes. Atualmente, são 1,3 mil profissionais diretos e 5,5 mil indiretos. Segundo a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), foi o mais eficiente em produtividade de navio no ano de 2024. Além do destaque pela excelência operacional, a Companhia está comprometida com as práticas ESG com ações e iniciativas voltadas aos aspectos ambientais, sociais e de governança.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.