Torcidas organizadas na mira da polícia por crimes em Goiás

Polícia deflagra operação contra torcidas organizadas em GoiásReprodução/PCGO

A Polícia Civil de Goiás deflagrou nesta terça-feira (29) uma operação contra integrantes e simpatizantes da torcida organizada “Esquadrão Vilanovense”, também conhecida como “Comando Trindade”. Os alvos são investigados por crimes como roubo, associação criminosa e corrupção de menores.

Ao todo, foram cumpridos 25 mandados judiciais, sendo sete de prisão e 18 de busca e apreensão. Os mandados ocorreram nas cidades de Goiânia, Trindade, Nazário e também em Brasília. A ação é coordenada pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), por meio do Grupo Especial de Proteção ao Torcedor, com apoio do Ministério Público e da Polícia Militar.

Torcidas organizadas na mira da polícia por crimes em GoiásReprodução/PCGO

Segundo as investigações, o grupo teria emboscado um torcedor rival no dia 2 de fevereiro, durante o deslocamento para um clássico entre Vila Nova e Goiás. A vítima foi atropelada no centro de Trindade e agredida com paus, pedras e facas. Além das lesões, teve a mochila roubada e a moto danificada.

Na ação de hoje, seis pessoas foram presas e os agentes apreenderam armas brancas, o carro usado na emboscada e diversos itens ligados à torcida organizada. A polícia afirma que o núcleo do grupo já possui passagens criminais e ligação com o tráfico de drogas na região de Trindade.

Outros episódios de violência envolvendo a mesma torcida já vinham sendo investigados, como ataques durante deslocamentos para jogos em Aparecida de Goiânia. Alguns integrantes também teriam vínculos com um grupo que se autointitula “Primeiro Comando de Aparecida”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.