Bebê morre em Itajaí com parada cardiorrespiratória e sinais de estupro

Bebê morre em Itajaí após chegar em hospital com sinais de estupro – Foto: Reprodução/ND
Um bebê de 1 ano morreu na madrugada desta terça-feira (29) em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina, após chegar no hospital com sinais de estupro. Ele teria sido levado ao local com sintomas de meningite.
Segundo informações apuradas pelo portal ND Mais, os sinais de violência sexual foram supostamente constatados durante limpeza no corpo da criança. A mãe da vítima teria relatado ainda que ele já possuía um quadro de bronquiolite.

Bebê morre com sintomas de febre e sinais de estupro
O bebê, que era um menino, foi levado ao Hospital de Navegantes no domingo (27) com febre e recebeu alta. Na última segunda-feira (28), a mãe levou ao CIS de Itajaí e, por volta das 18h, foi encaminhado para o Hospital Pequeno Anjo, ele morreu na madrugada desta terça-feira.
Conforme apurado, a mãe teria relatado que a criança tinha contato com o padrasto, uma babá e que já teria visto a presença de dois menores de idade, que seriam, provavelmente, filhos da profissional.
Bebê morre com sintomas de febre e sinais de estupro – Foto: Unsplash/Divulgação/ND
O médico pediatra responsável pelo atendimento do bebê contou que tinham dois dias de evolução do quadro com sintomas de febre e vomito e que, a princípio, não teria apresentado nenhuma alteração nos exames.
Causa da morte é parada cardiorrespiratória
A vítima teria chegado ao Pequeno Anjo com sintomas de prostração e rigidez na nuca que evoluiu para um choque séptico. Ele teria sido medicado e conduzido a Sala de Emergência, sofrendo uma parada cardiorrespiratória, por volta das 00h20 e vindo a óbito no local.
Bebê morre de parada cardiorrespiratória no Hospital Pequeno Anjo – Foto: HIPA/Reprodução/ND
Sundo a apuração do ND Mais, o médico teria verificado ainda o suposto sinal de estupro, porém sem sangramento. A presença do IML foi solicitada no local para as providências necessárias. Um boletim de ocorrência teria sido feito e a mãe foi levada a delegacia para procedimentos legais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.