
Secretaria de Infraestrutura prorrogou liberação para que semáforos e sinalização sejam ajustados. O cruzamento da Rua Dr. Ênio Vieira com a Avenida do CPA
Sinfra-MT
A liberação do cruzamento da Rua Dr. Ênio Vieira com a Avenida do CPA, que foi interditada há duas semanas e estava prevista para ser liberada nessa terça-feira (29), foi adiada e deve ser liberada somente na tarde desta quarta-feira (30), em Cuiabá, segundo a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra-MT).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
O trecho permanece interditado para a conclusão de obras viárias na região. O cruzamento permaneceu fechado por mais de 15 dias para a construção das pistas de concreto para o Ônibus de Trânsito Rápido (BRT).
De acordo com a Sinfra, a prorrogação é necessária para a finalização da reinstalação e reprogramação de semáforos, além da adequação da sinalização viária, como placas, faixas e linhas no entorno da via.
Com a liberação, os motoristas que vem pela Rua Dr. Ênio Vieira poderão acessar novamente a Avenida do CPA, sentido bairro.
Enquanto isso, a equipe também deve executar ajustes finais no cruzamento em frente à loja Cobasi, a fim de garantir segurança no momento da liberação do trânsito no local.
LEIA MAIS
Consórcio responsável pelo BRT cita disputas políticas e mudança de rotas como atrasos para obra em Cuiabá
Obras do BRT em Cuiabá são mantidas após STJ negar recurso da prefeitura
Governador anuncia substituição de VLT por BRT em MT
Interdição
Obras BRT em Cuiabá
Marcos Vergueiro
Durante o período de interdição, os motoristas que estiverem na Rua Dr. Ênio Vieira e precisarem acessar a Avenida do CPA no sentido bairro (CPA) deverão utilizar um novo retorno sinalizado e com semáforo, localizado em frente a uma lanchonete de fast food, próximo ao viaduto da Avenida do CPA, a cerca de 500 metros do ponto bloqueado.
Já quem desejar retornar no sentido Centro deve seguir até o retorno em frente à Defensoria Pública do Estado (DPEMT).
Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) vão acompanhar a interdição e um painel informativo foi instalado na via.As obras são executadas pelo Consórcio BRT, responsável pela implantação do sistema de transporte na capital.