Técnico Jair Ventura esbraveja na beira do campo no jogo contra o Operário – Foto: Rodrigo Polidoro/ND
Ao completar 30 dias no comando do Avaí o técnico Jair Ventura tem motivos para comemorar. O time é o líder da Série B do Brasileiro, está invicto na competição e tem um novo modelo de jogo que parece estar agradando o torcedor.
Nesse período, que ainda não teve nenhuma grande turbulência detectada para azedar a lua de mel, o treinador azurra empatou nas duas primeiras partidas e vem em uma sequência de três vitórias consecutivas.
Os 11 pontos somados garantem ao Leão o protagonismo que a torcida esperava, principalmente após a conquista do Campeonato Catarinense.
A primeira medida do período de Jair Ventura no comando do clube foi mexer no esquema tático que a equipe vinha jogando não só com Enderson Moreira, mas também com outros treinadores.
Saíram da pauta o 4-3-3 e o 3-5-2 que rendeu o título estadual para o eficiente, e os números comprovam, 4-4-2 com dois centroavantes móveis e um meio-campo mais fortalecido, tanto na marcação quanto na saída de bola.
“Temos coisas a evoluir, vamos buscar isso a cada dia, conhecer mais os atletas a cada dia. A gente fala que treino é treino e jogo é jogo, hora vamos errar e horas vamos acertar. Com o passar do tempo muitas coisas vão ficar claras para nós como comissão e vamos saber a hora certa de quem usar e como usar, com isso quem vai ganhar é o Avaí”, disse após o triunfo em cima do América-MG.
Jair Ventura quer segunda vitória seguida do Leão – Foto: Fabiano Rateke/Avaí/ND
Ao mesmo tempo que a torcida saía feliz da vida da Ressacada no último sábado, o treinador tratava de deixar os pés no chão. Como ainda faltam 33 rodadas até o final da Série B, Jair Ventura pede foco em buscar o acesso e na constância.
“Se for campeão, ótimo. Se ficar entre os quatro, vamos estar na Série A. Tomara que a gente comemore o nosso acesso. Não sei como vai ser. Dificilmente uma equipe nada de braçada. Às vezes não vamos jogar bem, perder, mas vale ressaltar a forma do grupo”, disse.
Avaí de Jair
5 jogos
3 vitórias
2 empates
9 gols marcados
3 gols sofridos
73% de aproveitamento