RECORD Summit reúne afiliadas e destaca força regional e inovação tecnológica

RECORD Summit discute novas tecnologias e a regionalização da comunicação – Foto: Divulgação/ND
A RECORD promove nesta semana o RECORD Summit, um encontro que reúne representantes dos setores de negócios e marketing das 108 emissoras próprias e afiliadas no país. O evento, em Ibiúna (SP), tem como foco discutir novas tecnologias e a regionalização da comunicação.
As jornalistas Salcy Lima e Paloma Poeta são as mediadoras dos painéis, que discutem a percepção do público e dos anunciantes sobre a marca RECORD. “A marca hoje representa um grande grupo de comunicação e multiplataforma. É reconhecida pelo mercado pela sua forma diferenciada de entregar e falar com o público final”, afirma o superintendente comercial multiplataforma da emissora, Alarico Naves.

A programação também discutiu os rumos da televisão aberta, com foco em inteligência artificial e na chamada TV 3.0. “Muita coisa está chegando para a nova televisão aberta brasileira, e a gente já está vivendo isso aqui nesse grande encontro, celebrando este momento de inovação, de novas experiências, novas vivências, com certeza com a RECORD fazendo parte de tudo isso”, afirmou presidente da empresa, Luiz Cláudio Costa.
Para o superintendente de rede da RECORD, André Dias, a força da comunicação regional é um dos principais diferenciais da emissora. “A gente fala com o Norte, com o Sul, com o Sudeste, com o Centro-Oeste, e isso nos faz ter realmente a cara do Brasil”, diz.
André Dias acredita que valorizar a comunicação regional é essencial – Foto: Divulgação/ND
Parceiros marcam presença no RECORD Summit
Representantes de empresas parceiras também participam do encontro. A diretora de marketing do Bradesco, Nathalia Garcia, destacou o alcance da emissora. “Mais de 90% dos municípios brasileiros têm cobertura da RECORD. Ela tem um atributo muito forte de preocupação com a comunidade, com o desenvolvimento local”, declara.
O escritor e professor João Branco, ex-vice-presidente de marketing do McDonald’s no Brasil, elogiou a capacidade da emissora de se adaptar. “Vejo claramente uma empresa que está se reinventando, trazendo soluções novas para o mercado, que entende de espectador”, diz.
Força no jornalismo, entretenimento e futebol são diferenciais
Durante o evento, foi destacada a força da RECORD no jornalismo, no entretenimento e no futebol, diferenciais que impulsionam a conexão entre marcas e o público em múltiplas plataformas. “A RECORD tem uma flexibilidade comercial muito importante. A gente nunca deixa o desafio na prancheta. A nossa força comercial é muito importante”, destaca o presidente do Grupo de Mídia, Fábio Freitas.
Uma das inovações apresentadas foi a demonstração de um cão robô, como símbolo do avanço tecnológico que aproximam emissora, mercado publicitário e telespectador. Para o CEO da RECORD, Marcus Vinícius Vieira, a regionalização continua sendo uma prioridade: “Queremos que cada região do país seja valorizada dentro da RECORD. Esse é o objetivo. Falar de dados, de percepção, e da importância que damos à regionalização da marca”.
Marcus Vinícius Vieira também reforça a prioridade da comunicação regional – Foto: Divulgação/ND
O Grupo ND esteve presente no evento com o presidente Marcello Corrêa Petrelli; o diretor de Mercado, Gilberto Kleinübing; o diretor de Programação, Marcelo Campanholo; o gerente de Performance, Norberto Moretti; a gerente de Marketing; Janine Farezin; a gerente de Mercado, Caroline Fernandes; e a executiva de Contas, Renata Silva.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.