Empresário que morreu em acidente na BR-376 estava caminho de pescaria com amigo ex-vereador – Foto: Arquivo pessoal/Divulgação/ND
O empresário Roberto Dirceu Pampu, de 64 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (30) após um acidente na BR-376, em Guaratuba (PR), no sentido Santa Catarina.
Ele conduzia uma caminhonete Chevrolet S10, atingida na traseira por um caminhão que transportava suplementos alimentares.
Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), os dois veículos transitavam pela faixa da direita, na altura do km 674, quando o caminhão colidiu contra a caminhonete. Após o impacto, o utilitário saiu da pista e o caminhão capotou em seguida.
Pampu era proprietário do pesque-pague Ajurá e seguia viagem acompanhado do amigo Élcio do Bolinho, ex-vereador de São José dos Pinhais (PR), que sofreu ferimentos graves. Os dois seguiam trajeto para fazer pesca de lambari.
O motorista do caminhão teve lesões leves, informou a PRF. As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Municipal São José, em Joinville, segundo a concessionária Arteris, responsável pelo trecho da rodovia.
“Sempre parceiro”, lamenta Rota das Colônias
Em nota, a Rota das Colônias, entidade da qual Pampu fazia parte, lamentou a morte do empresário e destacou seu envolvimento com a comunidade local.
Morte de empresário na BR-376 causou comoção – Foto: Divulgação/ND
“Roberto era presença querida, sempre disposto, sempre parceiro. Nos unimos em oração pelos seus familiares e amigos, e também pelo compadre Élcio do Bolinho, que estava ao seu lado e encontra-se hospitalizado”.
Familiares e amigos também prestaram homenagens nas redes sociais. “Descanse em paz primo, que Deus te receba de braços abertos. Vai fazer muita falta por aqui. Só vou ter lembranças boas suas. Quando ia no pesque Arujá… Meus sentimentos pra todos nós”, escreveu Elisangela Costa.
Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.