Integrantes do Comando Vermelho são mortos durante confronto com a polícia em BH


Tiroteio ocorreu na madrugada desta sexta-feira (2), no bairro Cidade Jardim Taquaril, na Região Leste da capital mineira. Um terceiro homem, da organização criminosa rival, foi sequestrado e seria executado, mas conseguiu fugir e pedir ajuda. Suspeitos morrem em confronto com policiais militares na Região Leste de BH
Dois homens foram baleados e mortos durante um confronto com a polícia, na madrugada desta sexta-feira (2), no bairro Cidade Jardim Taquaril, na Região Leste de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, ambos eram da organização criminosa Comando Vermelho.
Um terceiro indivíduo, de uma facção rival, foi sequestrado e seria executado pelos criminosos, mas conseguiu fugir e pedir ajuda (leia mais abaixo).
De acordo com a PM, o 190 recebeu diversas ligações dizendo que seis suspeitos estavam armados no local, inclusive com granadas. Diante das informações, foi realizada uma operação de bloqueio nos arredores e acionamento de unidades especializadas da corporação.
Ao descerem da viatura, os policiais perceberam disparos vindo em direção a eles e revidaram. Os autores estavam escondidos em uma mata e trocaram tiros com os militares.
Ainda conforme a corporação, dois homens foram baleados e levados ao Hospital João XXIII, mas não resistiram aos ferimentos. Com eles, foram encontrados 23 papelotes de cocaína, 75 pedras de crack, 30 buchas de maconha, seis buchas de haxixe, dois radiocomunicadores, três celulares e 26 munições calibre 380. Os outros envolvidos conseguiram fugir.
A perícia da Polícia Civil esteve no local, e todo o material apreendido foi levado para a delegacia. Os militares envolvidos e as armas utilizadas ficaram à disposição da Polícia Judiciária Militar.
Sequestro de rival
Durante a ocorrência, um homem disse aos policiais que foi vítima de sequestro pelos suspeitos e que seria morto, mas conseguiu fugir com a chegada da Polícia Militar.
Ele afirmou que foi capturado por ser integrante da organização criminosa rival, Primeiro Comando da Capital (PCC), e teve a execução encomendada. Os militares o levaram a uma delegacia para prestar depoimento.
Dois integrantes do Comando Vermelho são mortos em confronto com a polícia
Polícia Militar
Veja os vídeos mais vistos do g1 Minas:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.