Jorge Jesus livre no mercado! Veja 3 fatores que aproximam o treinador da Seleção Brasileira

Cotado na Seleção Brasileira, o português chegou a bater recorde de vitórias pelo Al-Hilal em 2023 – Foto: Reprodução/Al-Hilal
O técnico Jorge Jesus foi demitido do Al-Hilal, da Arábia Saudita, na última quinta-feira (1). O português, que chegou a equipe árabe em 2023, é um dos nomes mais fortes para assumir o comando técnico da Seleção Brasileira.
Até o momento, o ex-Flamengo sofre concorrência de mais dois técnicos internacionais, são eles: o compatriota, Abel Ferreira, e o italiano multicampeão pelo Real Madrid, Carlo Ancelotti. Mas o atual status “sem clube” podem favorecer o campeão árabe na disputa pelo pelotão técnico da Amarelinha.

Veja 3 fatores que podem levar Jorge Jesus ao comando técnico da Seleção Brasileira
Jorge Jesus no Fenerbahçe – Foto: CRISTINA QUICLER / AFP / ND
Livre no Mercado
Sem clube atualmente, o multicampeão, caso já assinasse um contrato com a CBF, poderia assumir o time e montar a lista de convocados para o dia 18 de maio.
O português comandaria a equipe na próxima data Fifa nos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Equador e Paraguai, respectivamente, nos dias 4 e 10 de junho.
Recorde de vitórias e títulos alcançados
Pelo comando técnico do Al-Hilal, Jesus atingiu a marca de 85 vitórias em 102 jogos à frente da equipe e se isolou como treinador mais vitorioso de todos os tempos no clube. Ao todo na carreira, o português tem cerca de 24 títulos como técnico.
Na passagem pelo Flamengo, em 2019, o treinador teve mais títulos do que derrotas no comando técnico e se tornou um dos maiores comandantes da equipe rubro-negra de todos os tempos.
Difícil negociação com Ancelotti
Não é novidade que o nome mais desejado por Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), para o cargo de novo treinador é Carlo Ancelotti, que tem contrato com o Real Madrid até a metade de 2026.
No entanto, a dificuldade de liberação do técnico pela equipe de Madri e as tratativas milionárias de clubes do mundo árabe pelo italiano afastam ele do comando técnico da equipe canarinha e ‘abrem os caminhos’ para Jorge Jesus se tornar o plano A.
 
 
 
 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.