Dupla é condenada após sequência de crimes em Joaçaba – Foto: Divulgação/Freepik/ND
Dupla é condenada por protagonizar uma sequência de crimes que assustou moradores de Joaçaba, no Meio-Oeste de Santa Catarina, no dia 7 de março de 2024. Eles invadiram um restaurante armados, renderam o proprietário e roubaram R$ 700 do caixa.
Durante a fuga de moto, desafiaram a polícia, desobedeceram ordens de parada, colocaram vidas em risco ao trafegar em alta velocidade — inclusive em frente a uma escola — e tentaram se esconder, sem sucesso.
A ação penal foi movida pelo MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), por meio da 3ª Promotoria da Comarca de Joaçaba. Um dos réus, foragido da Penitenciária de Florianópolis à época, ainda cometeu falsidade ideológica ao tentar enganar os policiais com um nome falso.
Dupla é condenada: veja penas
Ele foi reconhecido por populares horas depois, em um posto de combustíveis, e preso. A Justiça o condenou a sete anos, cinco meses e quatro dias de prisão em regime fechado.
Dupla é condenada por roubo qualificado, à desobediência e direção perigosa, além da falsidade ideológica no caso do foragido – Foto: Reprodução/Freepik/ND
O outro criminoso, réu primário, tentou despistar a polícia ao entrar com a moto em uma estrada, mas acabou se deparando com outra viatura em uma rua sem saída. Foi condenado a cinco anos e quatro meses de reclusão em regime semiaberto.
Segundo os autos, os crimes cometidos vão de roubo qualificado à desobediência e direção perigosa, além da falsidade ideológica no caso do foragido. Ambos já cumprem as penas.
A promotora de Justiça Francieli Fiorin destacou a gravidade do ocorrido: “Os réus roubaram um estabelecimento, colocaram vidas em risco e demonstraram total desrespeito às leis. As condenações reforçam que o crime não compensa e que aqueles que insistem em desafiar a ordem social serão penalizados.”