
Entorpecentes estavam escondidos em materiais para camas de MDF no compartimento de encomendas. Mais de 22kg de entorpecentes foram apreendidos em embarcação
Polícia Militar / Divulgação
Aproximadamente 22,8kg de drogas (cocaína e maconha) foram apreendidos durante fiscalização realizada por equipes integradas da Base Candiru, no início da tarde de domingo (4), em Óbidos, oeste do Pará. O material ilícito foi encontrado escondido em materiais para a produção de camas de MDF, no compartimento de cargas de uma embarcação que saiu de Manaus (AM) com destino à Belém (PA).
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Mais uma vez, a cadela farejadora “Isis”, da Polícia Militar, identificou, sinalizou aos agentes de segurança para a presença de drogas no compartimento de cargas e encomendas da embarcação. Durante a inspeção, os policiais encontraram 18 tabletes, dois deles contendo aproximadamente 2,646kg de cocaína e os outros 16 com 20,800kg de maconha.
Desde o início da sua atuação na Base Candiru, a cadela da raça Pastor Belga Malinois, que integra o 1º Canil Setorial do 2º Batalhão de Missões Especiais (2º BME) da Polícia Militar, já ajudou os agentes de segurança encontrar e apreender mais de duas toneladas de entorpecentes.
“Em mais uma operação de fiscalização na malha fluvial de Óbidos, nossas equipes integradas identificaram mais um transporte ilegal de drogas, interceptando a ação do crime. Com essa é mais uma das apreensões feitas esse ano. Em razão do conhecimento dessa logística do tráfico, a Base Candiru está instalada justamente nesse ponto estratégico no Rio Amazonas, para que nossos agentes possam agir na fiscalização diária e no combate direto ao tráfico de drogas e ao crime organizado, e com isso, coibindo mais uma vez o crime pelas vias fluviais do Pará”, disse o secretário de Segurança Pública, Ualame Machado.
Todo o material apreendido no último domingo foi apresentado à equipe de Polícia Civil instalada na Base Candiru para os procedimentos cabíveis, e deve ser encaminhado ao município de Santarém para incineração.
Segundo a polícia, o valor estimado de prejuízo ao crime com essa apreensão foi de R$412.520,00.
*Com informações da Agência Pará
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região