Farra do boi em Navegantes acaba com pedras e fogos arremessados contra policiais

PM acaba com farra do boi em Navegantes e suspeitos arremessam pedras e fogos em agentes – Foto: Freepik/ND
Na madrugada do último sábado (04), a Polícia Militar acabou com uma farra do boi que estava acontecendo em Navegantes, Litoral Norte de Santa Catarina. A prática é considerada um crime ambiental.
Conforme informações policiais, cerca de 80 pessoas estariam praticando o ato, caracterizado como crime de maus-tratos contra animais. No local, os policiais as acharam em torno do boi, que teria sido solto em via pública.

Suspeitos de participar de farra do boi jogam pedras em PMs
Ainda segundo a PM, alguns dos supostos participantes teriam reagido de forma hostil a intervenção policial, eles teriam arremessado pedras e fogos de artifício contra os agentes.
O órgão de segurança afirma que precisou utilizar barras de borracha para conter a turba e garantir a segurança. Durante a ação, um dos policiais sofreu lesão na face ao ser atingido pelo animal.
A PM identificou dois homens como os supostos responsáveis por organizar o ato, sendo considerados suspeitos do crime de maus-tratos. Além disso, durante as diligências, os policiais localizaram o caminhão que teria sido utilizado para transportar o animal até o local.
Suspeitos de participar de farra do boi jogam pedras em PMs – Foto: Reprodução/ ND
Segundo o órgão, o motorista do caminhão, que teria confessado ter sido contratado para realizar o transporte, também é suspeito de praticar o crime ambiental. O caminhão foi liberado após os procedimentos, pois carregava itens perecíveis, sob o termo de fiel depositário.
Animal é recolhido e suspeitos responderão judicialmente
Por fim, o animal foi recolhido por uma empresa conveniada para receber os devidos cuidados. Os suspeitos foram responsabilizados, sendo que um menor de idade foi apresentado à autoridade em procedimento separado.
Os demais supostamente envolvidos foram liberados mediante assinatura de termo circunstanciado e responderão judicialmente pelos atos.
Animal é recolhido e suspeitos de participar de farra do boi responderão judicialmente – Foto: Freepik/Divulgação/ND
A Polícia Militar reforçou que a prática da farra do boi é um crime ambiental e que segue atuando com firmeza para coibir esse tipo de delito, garantindo a preservação do bem-estar animal e a ordem pública.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.