Avaí sofre virada para o Goiás, perde invencibilidade e liderança da Série B

O Avaí conheceu sua primeira derrota na Série B na noite desta segunda-feira. Jogando diante do Goiás na Serrinha, o Leão da Ilha chegou a sair na frente com gol marcado por JP. Em um intervalo com menos de dez minutos de partida, o Goiás chegou a virada com gols de Pedrinho e Lucas Lovat. No segundo tempo o lateral-esquerdo Mário Sérgio ainda foi expulso, o que dificultou a busca pelo empate.

Avaí conheceu primeira derrota na Série B diante do Goiás – Foto: Guilherme Griebler/Avaí F.C
O primeiro tempo foi movimentado na Serrinha. As duas equipes buscaram o ataque durante toda a etapa inicial, com o Avaí chegando com perigo principalmente pela esquerda, com Mário Sérgio e Alef Manga, e foi justamente assim que saiu o primeiro gol da partida.
Aos 21 minutos, Manga avançou pela esquerda, fez o cruzamento rasteiro par ao interior da área, a zaga afastou mal e JP estava no lugar certo para empurrar a bola para o fundo das redes e marcar seu terceiro gol consecutivo com a camisa do Avaí.
Logo após o gol, o Goiás se lançou ao ataque e dois minutos depois em jogada de escanteio cobrada por Rafael Gava, Pedrinho recebeu livre no interior da área e empatou o jogo.
Com a igualdade no placar, os mandantes seguiram buscando a virada e conseguiram cerca de cinco minutos depois. Novamente em jogada de escanteio, Igor Bohn saiu de soco na bola e ela sobrou na entrada para Lucas Lovat que acertou um belo chute para virar o jogo.
Com a desvantagem no placar, o Avaí tentou até o fim do primeiro tempo o empate mas demonstrou certa desorganização estando atrás do placar.
O segundo tempo veio e logo no primeiro minuto as coisas ficaram piores para o Leão da Ilha. Mário Sérgio já tinha cartão amarelo, segurou Welliton pela camisa, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com 10 em campo, a equipe Azurra deu a bola ao Goiás e buscava as saídas no contra-ataque, porém sem efetividade.
A partir dos 20 minutos da etapa complementar, o Goiás passou a errar muitas saídas de bola, mas o Avaí não aproveitou, errando principalmente o último passe. Vagner Mancini promoveu a entrada do zagueiro Luiz Felipe e os erros defensivos do Esmeraldino foram corrigidos, principalmente no início das jogadas.
Jair Ventura também respondeu, tanto com as entradas de Hygor e Gaspar na vaga da dupla de ataque titular, Cleber e Alef Manga, como também com a entrada de Emerson Negueba no lugar de Zé Ricardo, porém as alterações não surtiram o efeito desejado e o Leão não conseguiu chegar ao empate.
Com a derrota, o Avaí ocupa a 3ª colocação na Série B com 11 pontos conquistado e ainda pode perder posições na rodada e inclusive sair do G-4 da competição. Próximo compromisso será diante do Atlético-GO, no sábado às 16h na Ressacada.
Avaí conheceu primeira derrota sob o comando de Jair Ventura – Foto: Guilherme Griebler/Avaí F.C
LANCES DO JOGO

7 minutos – Primeiro tempo – Ótima jogada! Mário Sérgio limpa dois marcadores pela esquerda, consegue o cruzamento na segunda trave para JP que não domina a bola, ficando fácil para a zaga do Goiás.
21 minutos – Primeiro tempo – GOL DO AVAÍ! Alef Manga faz jogada pela esquerda, consegue o cruzamento para o interior da área, a zaga afasta mal e JP complementa para o fundo das redes. Placar aberto na Serrinha.
24 minutos – Primeiro tempo – GOL DO GOIÁS! Um minuto após ter sofrido o gol, o Goiás foi para o ataque e em jogada ensaiada de escanteio Rafael gava encontrou Pedrinho no interior da área. O atacante acerta um belo chute, sem chance de defesa para Igor Bohn.
30 minutos – Primeiro tempo – GOL DO GOIÁS! Virada relâmpago na Serrinha. Novamente em jogada de escanteio, Igor Bohn sai de soco na bola e ela sobra na entrada da área para Lucas Lovat, o lateral-esquerdo acerta um lindo chute na gaveta. Goiás na frente.
2 minutos – Segundo tempo – EXPULSO! Mário Sérgio segura o atacante Welliton do Goiás e como já tinha cartão amarelo, recebe o segundo e é expulso de campo em um dos primeiros lances da segunda etapa.
22 minutos – Segundo tempo – QUE ISSO MANGA? O atacante do Avaí recebe excelente bola de Marcos Vinícius já no interior da área, tenta fazer o chute e acaba furando sozinho.
28 minutos – Segundo tempo – ISOLOU! Anselmo Ramon recebe cruzamento vindo da esquerda, tenta o chute já no interior da área e isola a bola.

FICHA TÉCNICA – GOIÁS 2 x 1 AVAÍ – 6ª RODADA SÉRIE B 2025
GOIÁS: Tadeu; Diego Caito, Messias, Lucas Ribeiro (Anthony) e Lucas Lovat (Arthur Caíke); Marcão (Luiz Felipe), Juninho (Rodrigo Andrade) e Rafael Gava; Welliton (Jajá), Anselmo Ramon e Pedrinho.
Técnico: Vagner Mancini
AVAÍ: Igor Bohn; Marcos Vinícius, Jonathan Costa (Pedrão), Eduardo Brock e Mário Sérgio; Zé Ricardo (Emerson Ramon), João Vitor (Raylan), JP e Marquinhos Gabriel; Alef Manga (Gaspar) e Cleber (Hygor).
Técnico: Jair Ventura
GOLS: JP (AVA/21′ 1ºT); Pedrinho (GOI/24′ 2ºT) e Lucas Lovat (GOI/30′ 2ºT)
ARBITRAGEM: Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Rodrigo Guimarães Pereira (SE). No VAR, Márcio Henrique de Góis (SP).
LOCAL: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiás
DATA: 5/5/2025
HORÁRIO: 19h
 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.