Grupo que expulsava moradores de apartamentos é alvo de operação na Zona Sul de Teresina


Conforme o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), os locais eram invadidos pelos alvos e transformados em esconderijos, depósitos e pontos de venda de drogas. Grupo que expulsava moradores de apartamentos é alvo de operação em Teresina
Polícia Civil
O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) cumpriu na manhã desta terça-feira (6), mandados de busca e apreensão em 144 apartamentos e 14 mandados de prisão na Zona Sul de Teresina. As investigações apontam que o grupo alvo da polícia expulsava moradores de apartamentos e transformava os espaços em bases de uma organização criminosa.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Segundo o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, os alvos atuavam no bairro Torquato Neto e em outras áreas da zona sul de Teresina. Entre as práticas, o delegado destacou que os suspeitos invadiam apartamentos, expulsavam os moradores e transformavam as residências em bases do grupo. Os imóveis eram utilizados como esconderijos, depósitos e pontos de venda de drogas.
Grupo que expulsava moradores de apartamentos é alvo de operação em Teresina
Polícia Civil
Ainda conforme a Polícia Civil, os suspeitos ameaçavam constantemente a população, impondo silêncio em relação às práticas criminosas.
O delegado Charles Pessoa apontou que a Operação Retomada foi idealizada após uma série de crimes na região do Torquato Neto. Entre eles, um atentado a tiros na casa de um policial militar, seguido de uma tentativa de sequestro, o roubo de gado para a realização de um churrasco da organização criminosa e o assassinato de um integrante de uma organização rival.
Grupo que expulsava moradores de apartamentos é alvo de operação em Teresina
Polícia Civil
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.