Wilson deixa o Figueirense – Foto: Rodrigo Polidoro/ND
O Figueirense anunciou oficialmente nesta terça-feira (6) a saída do ídolo Wilson. O ex-jogador ocupava o cargo de gerente executivo de futebol do clube.
Wilson se aposentou dos gramados no fim de 2023 com a camisa do Alvinegro. Depois disso, no início de 2024, assumiu o cargo de coordenador técnico, atuando ao lado de Marco Aurélio Cunha, então diretor de futebol do Furacão.
Após a saída de MAC, o ex-jogador assumiu o cargo de gerente executivo de futebol.
O Figueirense alega que, nesta segunda-feira (5), chegou a pedir para Wilson ficar, contudo, o profissional formalizou o pedido de demissão junto ao clube.
Nesta terça-feira (6), Wilson fará uma coletiva de imprensa explicando os motivos que o fizeram deixar o clube.
Semana conturbada no Figueirense
O Figueirense vive uma crise sem fim nas últimas duas semanas. Dentro de campo, o clube é o lanterna da Série C com três derrotas em quatro jogos.
Além disso, o pedido de desligamento de Wilson se deu após as demissões do técnico Thiago Carvalho e do agora ex-CEO da SAF do clube, Enrico Ambrogini.
1
2
Thiago Carvalho acabou demitido após três rodadas na Série C – Rodrigo Polidoro/ND
2
2
Enrico Ambrogini em entrevista na redação do Grupo ND – Ian Sell/ND
O ex-goleiro, responsável pela montagem do elenco em 2025, fez o pedido de demissão na quarta-feira (30). Entre os motivos, em uma semana conturbada, está a questão da escolha do técnico Pintado.