Grupo ND assume boas práticas de ESG com seus colaboradores – Foto: Diorgenes Pandini/Especial para o ND
O Grupo ND deu um importante passo nesta quarta-feira (7) ao oficializar para os colaboradores os compromissos da empresa com as ações de ESG (sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança).
A iniciativa foi apresentada à presidência do grupo há oito meses, e desde então uma equipe de pelo menos 28 pessoas trabalha diretamente no projeto ESG Consciência, Atitude e Impacto.
Práticas de ESG promovem um futuro sustentável
O projeto visa organizar as boas práticas que já vinham sendo feitas pela empresa em diversas frentes sociais e ambientais para fortalecer o papel do grupo na promoção de um futuro mais sustentável.
Práticas de ESG são fundamentais para se destacar no mercado – Foto: Diorgenes Pandini/Especial para o ND
Conforme a head of marketing do Grupo ND, Janine Farezin, investir em práticas de responsabilidade social, ambiental e sustentáveis não é somente uma tendência, mas uma estratégia para se destacar no mercado.
“Temos inúmeras práticas de ESG na empresa, mas elas não estavam organizadas. Então apresentamos um projeto de cinco anos, no qual vamos mapear o que fazemos para depois construir o que ainda falta fazer para conseguir se tornar uma empresa ESG: onde as pessoas desejam trabalhar, onde as pessoas queiram pertencer, porque já é muito legal trabalhar aqui e a gente pode melhorar ainda mais”, considera.
Para o presidente do Grupo ND, Marcello Corrêa Petrelli, esta iniciativa vai organizar e promover as práticas dentro da corporação para que cada um dos colaboradores entenda que a empresa tem o contexto da governança.
“Vamos organizar para que as pessoas tenham o sentimento de pertencimento. É como a gente sempre fala: ‘ser feliz onde estamos, ser saudável onde estamos, para que a empresa também possa ser saudável’”, ressalta Petrelli.
Marcello Petrelli destaca as novas práticas do Grupo ND – Foto: Diorgenes Pandini/Especial para o ND
Para a estrategista de marketing do Grupo ND, Kicy De Lorenzo, a proposta é transformar o ambiente interno da empresa para transformar o mundo.
“As atitudes vão começar a mudar. E isso vai gerar um impacto interno, para a sociedade e para o mundo, que é uma pauta urgente”, avalia.
Compromissos e pilares
Conteúdo com propósito e cultura impactante
Equilíbrio ecológico e práticas conscientes
Educação para protagonizar o futuro
Diversidade e inclusão