Clínica de depilação é notificada pelo Procon por não reembolsar clientes em Florianópolis

Procon notifica clínica de depilação – Foto: Pexels/Divulgação/ND
O Procon Municipal de Florianópolis notificou nesta quarta-feira (7) a clínica de depilação Laser Fast devido a múltiplas reclamações dos consumidores.
As denúncias incluem o não cumprimento de ofertas, impossibilidade de agendamento de sessões contratadas e ausência de reembolso.

Com base no Código de Defesa do Consumidor, o órgão entendeu que o caso envolve potenciais violações à boa-fé nas relações de consumo, publicidade enganosa e descumprimento de oferta.
Para o Procon, a clínica de depilação é responsável pela reparação de danos causados aos clientes lesados.
Procon notificou clínica de depilação com base no Código de Defesa do Consumidor – Foto: Procon SC/Reprodução/ND
Clínica de depilação deve responder Procon em 24 horas
A Laser Fast deve prestar esclarecimentos em até 24 horas, a contar do recebimento do despacho. A empresa deve informar quais medidas serão adotadas para resolver os problemas relatados.
Procon pode incluir empresa no Cadastro de Reclamações Fundamentadas – Foto: Divulgação/Secom/ND
Caso a clínica de depilação não atenda a notificação do Procon, ela será incluída no Cadastro de Reclamações Fundamentadas, e irá receber sanções administrativas, conforme previsto na legislação.
Fechada por decisão judicial
A Laser Fast Depilação, rede de clínicas de depilação a laser, foi fechada por determinação do TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios). A decisão considerou mais de 37 mil reclamações de clientes, que ficaram sem os serviços contratados e não receberam reembolso.
Com franquias por todo o Brasil, a empresa possuía 12 unidades em Santa Catarina. As franquias eram localizadas em Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Guaramirim, Itajaí, Itapema, Joinville e São José.
Na Grande Florianópolis, eram três estabelecimentos: um em Campinas, São José; e dois em Florianópolis, sendo um na Agronômica e outro no Estreito.
A empresa não se manifestou sobre o assunto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.