O primeiro filme de Lilo e Stitch foi lançado em 2002. – Foto: Walt Disney/Reprodução/ND
O que essa frase a seguir te lembra? “Ohana quer dizer família e família quer dizer nunca abandonar ou esquecer”. Dá até para ouvir Lilo e Stitch falando essas frases tão poderosas e que marcaram para sempre a história das animações no cinema.
E por trás de risadas e aventuras, o filme tem uma mensagem profunda sobre família, aceitação e amor incondicional. Agora, ele chega em uma nova versão que promete reviver esse sentimento!
Onde assistir “Lilo e Stitch”
“Lilo e Stitch” chega aos cinemas brasileiros no dia 22 de maio de 2025. O filme, em formato live-action, é produzido pelos estúdios da Walt Disney e, portanto, deve chegar no streming da Disney+ logo após sair dos cinemas.
Pelo trailer oficial, já dá para ver que a aventura seguirá a risca um dos maiores clássicos da Disney, com muita nostalgia, frases que marcaram a animação e momentos emocionantes com o alienígena mais fofo da galáxia.
Veja cenas do filme “Lilo e Stitch” divulgadas pelo trailer oficial:
Sobre o que é o filme “Lilo e Stitch”
Lançado pela Disney em 2002, a animação Lilo e Stitch faz parte da coleção de filmes que conquistaram o coração de diferentes gerações, seja criança ou adulto, todos se emocionam com essa obra.
É uma mistura única e especial de comédia, emoção, ficção, animação em uma longa e bonita história de uma amizade super improvável entre uma pequena garotinha chamada Lilo que vive no Havaí e um alienígena chamado Stitch.
Um experimento perigoso foge para a Terra
1
4
A palavra “Ohana” quer dizer “Família”. – Walt Disney/Reprodução/ND
2
4
Stitch estressado durante um passeio no Havaí. – Walt Disney/Reprodução/ND
3
4
Lilo e Stitch na versão live-action. – Walt Disney/Reprodução/ND
4
4
Stitch fingindo ser um cachorro para ser adotado por Lilo. – Walt Disney/Reprodução/ND
Tudo começa em uma galáxia distante da nossa, onde o cientista alienígena Dr. Jumba Jookiba dá vida a uma criatura peculiar e quase autodestrutiva: o experimento 626.
Após essa criação, dada como perigosa, Jumba acaba preso e Stitch é exilado. No entanto, essa criaturinha consegue escapar e cai em um planeta desconhecido (para eles) e conhecido por nós: a Terra.
Uma amizade improvável
Lilo é uma menina um pouco solitária que vive no Havaí com a sua irmã mais velha, a Nani. Ela até tenta se enturmar com as outras meninas, mas, no fim, acaba sozinha. Ela é divertida, criativa, sensível e tem um coração gigante!
Ambas enfrentam o luto de perderam os pais durante um acidente. Desde então, Nani assumiu o papel de “pai e mãe” de Lilo, tentando criá-la e manter a família unida.
E para animar sua irmã, Nani decide adotar um cachorrinho. E é assim que nasce uma das amizades mais improváveis e bonitas da história das animações de cinema.
O experimento 626, com seu jeito esperto de ser, tenta disfarçar e finge ser um animalzinho fofo de estimação para que ele seja adotado por Lilo, que o batize de Stitch.
“Ohana quer dizer família”
Ainda que Stitch seja fruto de um experimento criado para destruir, a convivência com Lilo acaba transformando-o e o ensinando o significado de família e amor verdadeiro.
Uma das frases mais marcantes do filme aparece justamente por conta dessa transformação: “Ohana quer dizer família e família quer dizer nunca abandonar ou esquecer”.
Esse sentimento construído entre os dois é fundamental para ajudar Stitch a fugir das confusões e perseguições dos outros alienígenas que tentam destruí-lo quando descobrem que ele está na Terra.
Stitch é do bem ou do mal?
No início do filme ele é colocado como uma criação malígna e perigosa criada somenta para destruir. No entanto, quando ele conhece Lilo tudo isso se transforma no personagem.
Stitch passa a compreender seus sentimentos e a desenvolver algo que nunca havia experimentado antes: o amor. Ele começa a ter empatia por Lilo e a coloca como família, alguém que precisa proteger e cuidar.
O que o Stitch nos ensina?
O personagem do Stitch nos ensina a dar valor a família e sempre lutar para protegê-la e cuidá-la, nunca abandonando quem se ama.