Em sua primeira homília, Papa Leão XIV falou em iluminar “as noites escuras deste mundo” – Foto: Reprodução/Vatican News/ND
Robert Prevost, de 69 anos é o novo Papa Leão XIV. O cardeal estado-unidense eleito no conclave foi apresentado ao mundo na quinta-feira (8) e celebra sua primeira missa no Vaticano na manhã desta sexta (9).
O primeiro compromisso do santo padre é a missa com os cardeais na Capela Sistina, onde os 133 eleitores escolheram Prevost para suceder o Papa Francisco.
“Deus me confiou este tesouro para que, com a sua ajuda, eu possa ser seu administrador fiel em benefício de todo o Corpo Místico da Igreja. Ele o fez para que ela seja cada vez mais plenamente uma cidade sobre o monte, uma arca de salvação navegando pelas águas da história e um farol que ilumina as noites escuras deste mundo”, afirmou em sua primeira homília.
A agenda do novo pontífice inclui a oração do Regina Coeli na sacada da Basílica de São Pedro no domingo (11), às 17h no horário de Brasília, diante dos fiéis.
Ligado à vertente agostiniana da Igreja Católica e prefeito do Dicastério para os Bispos, Dom Robert Prevost é natural de Chicago, nos Estados Unidos. Ele se naturalizou peruano e ficou conhecido como o “padre de duas pátrias”.
Assista à primeira missa do Papa Leão XIV