A estudante Melissa Campos foi morta com golpe de tesoura por colega em escola particular de Minas Gerais – Foto: Divulgação/ND
A estudante Melissa Campos, de 14 anos, foi morta a golpes de tesoura na última quinta-feira (8) dentro de uma escola particular no bairro Universitário, em Uberaba, Minas Gerais.
O agressor, também adolescente e aluno do 9º ano do Colégio Livre Aprender, fugiu após o ataque, mas foi capturado horas depois pela Polícia Militar.
A vítima recebeu atendimento emergencial no local, mas não sobreviveu aos ferimentos. Segundo a polícia, o suspeito havia discutido com Melissa antes de atacá-la com a tesoura. As aulas foram suspensas por tempo indeterminado enquanto as investigações ocorrem.
A escola emitiu nota detalhando a tragédia: “Durante a aula, um aluno do 9º ano, por razões ainda desconhecidas, feriu uma colega de sala com uma tesoura, fugindo em seguida”, diz trecho da nota.
Crime aconteceu dentro do Colégio Livre Aprender em Uberaba (MG) – Foto: Divulgação/ND
“Imediatamente, um de nossos professores, acadêmico do 10º período de Medicina, prestou os primeiros socorros, enquanto o SAMU foi acionado. A equipe médica tentou incansavelmente reanimar a vítima, mas infelizmente ela não resistiu”, explicou a escola.
Prefeitura de Uberaba decreta luto de 3 dias após morte de estudante por golpe de tesoura
A Polícia Civil investiga as motivações do ataque, que ocorreu durante aula regular. Testemunhas relataram que o agressor agiu de forma repentina, pegando uma tesoura comum de material escolar para cometer o crime.
Estudante discutiu com a garota e desferiu golpes com a tesoura contra a vítima que não resistiu aos ferimentos – Foto: Divulgação/ND
A Prefeitura de Uberaba decretou luto oficial de três dias: “O luto vigorará de hoje até o dia 10, sábado, período em que as bandeiras oficiais serão hasteadas a meio mastro”, disse a prefeitura em nota.
O SinproMinas (Sindicato dos Professores de Minas Gerais) manifestou nota de pesar. “É com profunda tristeza que o SinproMinas manifesta a sua solidariedade aos familiares, professores e amigos da estudante morta por um colega de classe”.
Entenda o caso!