Eduardo Leite chega ao PSD como pré-candidato a presidente, mas sem vaga garantida

Eduardo Leite chega ao PSD sem vaga garantida na disputa À presidência – Foto: Adriano Assis/ND Mais, São Paulo
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite chega ao PSD reafirmando o desejo de ser candidato a presidente em 2026. Ele assinou a filiação ao Partido Social Democrático em evento na tarde desta sexta-feira (9), no Centro de São Paulo.
Leite estava ao lado do presidente da sigla, Gilberto Kassab, e outras lideranças partidárias. “Quero contribuir por um longo tempo, com uma política sendo bem feita e vejo isso no PSD, um partido construído sob base sólida de diálogo. É um centro que se posiciona e tem projeto para o país”.

O governador gaúcho deixa o PSDB após 24 anos. Para Eduardo Leite, o Brasil precisa superar a polarização entre PT e PL para crescer, e se colocou à disposição para ser esse nome. Kassab afirmou que, agora, o partido tem dois pré-candidatos a presidente, Leite, e o governador do Paraná, Ratinho Jr.
Eduardo Leite chega ao PSD
Sobre o governador do Rio Grande do Sul, o presidente da PSD definiu sua chegada como um símbolo de renovação da sigla. “Um político jovem com cabeça jovem”, elogiou.
Apesar de ter se declarado como pré-candidato a presidente, Eduardo Leite disse que sua vontade não é maior do que nenhum projeto para o Brasil. “Não venho para cá com desejo de prévias, não contem comigo para isso. Eu tenho absoluta convicção de que teremos total capacidade de, no momento adequado, definir qual o melhor caminho.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.