Homem é suspeito de estuprar a mãe de 98 anos no Amazonas – Foto: Divulgação/PCAM
Abuso sexual, maus-tratos e apropriação indevida de aposentadoria são as acusações contra um homem suspeito de estuprar a própria mãe, de 98 anos. Ele foi preso no bairro Correnteza, em Manacapuru (AM), na última quinta-feira (8). Sua identidade não foi divulgada.
Após denúncias de vizinhos, a Polícia Civil do Amazonas localizou o suspeito e o prendeu em flagrante. Testemunhas relataram que, há várias noites, a idosa gritava por socorro.
Ao chegarem à residência, os policiais encontraram a vítima deitada em um colchão, com hematomas e ferimentos visíveis. Ela relatou ter sido agredida e que o filho bateu sua cabeça contra a parede durante o abuso sexual.
Cartão da aposentadoria da mãe de 98 anos foi vendido por R$ 2 mil
A vítima contou à polícia que sentia fome, pois se alimentava apenas com farinha misturada com água. Durante a investigação, os agentes descobriram que o suspeito havia trocado o cartão de aposentadoria da mãe de 98 anos por R$ 2 mil.
1
2
Mãe de 98 anos foi encontrada deitada em cama suja – Divulgação/PCAM
2
2
Residência tinha condições precárias – Divulgação/PCAM
Segundo o diretor do Departamento de Polícia do Interior, Paulo Mavignier, o desvio do benefício impediu que a idosa tivesse acesso às necessidades básicas. Ele também informou que outros homens frequentavam a residência da vítima, o que será apurado.
A mãe de 98 anos foi encaminhada a um abrigo, e o suspeito teve a prisão preventiva decretada. Ele vai responder por estupro de vulnerável com agravante, maus-tratos e apropriação indevida de rendimentos.