Naufrágio em São Francisco do Sul mobiliza equipe dos bombeiros – Foto: Divulgação/CBMSC/ND
Dois pescadores foram resgatados na manhã deste sábado (10) após o naufrágio da embarcação em que estavam, nas proximidades da Ilha Mandigituba, em São Francisco do Sul, região metropolitana do Norte catarinense.
Eles haviam saído para pescar na noite anterior e foram surpreendidos por ventos fortes. O atendimento foi realizado pela guarnição do Corpo de Bombeiros Militar da Enseada.
Naufrágio em São Francisco do Sul
A embarcação, de cinco metros e equipada com motor, partiu da Enseada por volta das 18h de sexta-feira (9), com destino à Monobóia. Durante o percurso, o mau tempo obrigou os pescadores a ancorar próximo à ilha para aguardar melhores condições.
Por volta das 22h, com a diminuição dos ventos, decidiram retornar, mas o barco começou a encher de água por causa das ondas e acabou virando. Eles permaneceram cerca de 20 minutos agarrados à estrutura até que ela afundou.
Pescador sendo resgatado após naufrágio em São Francisco do Sul – Vídeo: Divulgação/CBMSC/ND
Os dois seguiram à deriva por cerca de cinco horas até alcançar a Ilha Mandigituba a nado. Ao tentarem subir pelas pedras da costa, sofreram escoriações, um deles com ferimentos mais profundos. Ambos passaram a noite no local.
Na manhã deste sábado, conseguiram sinalizar para uma embarcação que navegava nas proximidades. O resgate foi acionado e realizado pela equipe dos bombeiros. Um dos pescadores foi conduzido até a costa, sem necessidade de atendimento médico.
O outro foi retirado do local pelo helicóptero Águia-01 e levado ao Hospital São José, em Joinville. Os dois utilizavam coletes salva-vidas no momento do incidente.
1
3
Os dois seguiram à deriva por cerca de cinco horas até alcançar a Ilha Mandigituba a nado – Divulgação/CBMSC/ND
2
3
Após resgate, pescador é levado ao Hospital São José, em Joinville – Divulgação/CBMSC/ND
3
3
Homens passaram noite inteira em ilha – Divulgação/CBMSC/ND