Carro ‘apagado’ causa acidentes e deixa 6 feridos em Joinville; motorista tenta esconder bebida

Acidente com três carros e moto deixa feridos em Joinville – Foto: Divulgação/ND
Um acidente envolvendo três carros e uma motocicleta deixou vários feridos em Joinville na noite do último sábado (10). A colisão ocorreu na rua São Paulo, esquina com a rua Presidente Epitácio Pessoa, no bairro Floresta.
Segundo a Polícia Militar, diversas ambulâncias foram mobilizadas para socorrer as vítimas presas nos veículos.

De acordo com testemunhas, a colisão teria sido provocada por um Honda City que trafegava em alta velocidade pela pista do ônibus e com os faróis apagados.
O condutor da motocicleta, uma Honda CG 160 Titan, relatou que o carro à sua frente, o qual não lembra o modelo, parou para atravessar a rua São Paulo e, enquanto ele aguardava com a seta ligada, foi atingido pelo Honda City.

1
3

Motociclista e namorada ficaram feridas – Divulgação/ND

2
3

Bombeiros foram acionados para socorrer as vítimas – Divulgação/ND

3
3

Carros ficaram destruídos – Divulgação/ND

Ele estava acompanhado da namorada, que ficou em estado grave e sem condições de se comunicar. Entretanto, em comentário nas redes sociais, a mãe do rapaz escreveu que o filho e a nora estão bens.
Outros dois veículos também foram atingidos. O motorista de um VW Gol disse que foi atingido na traseira pelo Honda City no momento em que fazia a conversão à direita para a rua Presidente Epitácio Pessoa.


Carro ‘apagado’ causa acidentes e deixa 6 feridos em Joinville – Vídeo: Divulgação/ND
Ele também afirmou que não percebeu o carro se aproximando, pois o mesmo estava com os faróis apagados. A passageira dele também foi encaminhada ao hospital.

Bombeiros socorrem vítimas feridas em Joinville – Vídeo: Divulgação/ND
Um terceiro carro, um Fiat Siena, foi atingido na sequência. O condutor informou que estava parado quando o acidente ocorreu, mas não soube dizer com precisão qual veículo o atingiu. A passageira dele também precisou de atendimento hospitalar.
Suposto motorista estava embriagado
Enquanto a PM realizava os atendimentos, um homem apareceu na cena do acidente afirmando ser o único ocupante e proprietário do Honda City. Ele foi flagrado tentando retirar do carro uma sacola com uma lata de cerveja, que seria entregue à mãe dele, também presente no local. A guarnição impediu a ação e prendeu o suspeito.
Testemunhas, no entanto, relataram que havia duas pessoas dentro do Honda City e que ambas fugiram após o acidente. A Polícia Militar não conseguiu confirmar a versão. O caso já está sob investigação.
O homem identificado como proprietário do carro admitiu ter ingerido quatro latas de cerveja, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele apresentava sinais de embriaguez, como fala arrastada e odor etílico. Diante disso, foi preso em flagrante por dirigir sob efeito de álcool e encaminhado à delegacia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.