Acidentes na Grande Florianópolis aconteceram em um intervalo de quatro horas – Foto: GMF/Divulgação/ND
Uma série de acidentes deixou feridos e complicou o trânsito na Grande Florianópolis na madrugada e manhã desta segunda-feira (12). As colisões ocorreram em um intervalo menor de quatro horas, entre 4h e 7h da manhã.
Segundo a Arteris Litoral Sul, um dos acidentes foi uma batida entre uma caminhonete e um carro. A colisão ocorreu no km 205,7 da BR-101, em São José, por volta das 4h da madrugada. Logo após o acidente, um dos veículos pegou fogo. Duas pistas foram bloqueadas e liberadas cerca de uma hora depois.
Conforme a Arteris, o motorista do carro ficou em estado grave, enquanto a passageira do carro e o motorista da caminhonete tiveram ferimentos leves. As vítimas foram levadas para o Hospital Governador Celso Ramos, em Florianópolis.
O CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina) e a PRF (Polícia Rodoviária Federal) também atuaram na ocorrência.
Meia hora mais tarde, por volta de 4h30, uma motocicleta caiu na pista da ponte Pedro Ivo, em Florianópolis. O condutor e o passageiro ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Governador Celso Ramos.
Por volta das 5h20, um acidente na BR-282, na Via Expressa, em São José, causou o incêndio de um fusca azul na pista. Segundo o motorista do fusca, um carro bateu na sua traseira e fugiu, logo em seguida, um terceiro carro rodou na pista e bateu no guardrail. O motorista do terceiro carro aguardava socorro imobilizado no local. O acidente gerou lentidão na pista.
VÍDEO: Em 4º acidente, motociclista bate em ônibus e foge a pé em Florianópolis
Por volta das 6h30, um motociclista bateu na traseira de um ônibus do transporte coletivo na rua Deputado Antônio Edu Vieira, em Florianópolis. O ônibus parou e o motorista do veículo tentou impedir o motociclista, que tentava fugir com a moto.
Um vídeo mostra o momento que o motorista do ônibus tenta segurar a motocicleta e o motociclista perde o equilíbrio.
Motorista do ônibus tentou impedir que motociclista fugisse – Vídeo: GMF/Divulgação/ND