O Figueirense segue sem vencer na Série C. Na noite desta segunda-feira, o Furacão foi até o Sergipe onde ficou no empate diante da Itabaiana pelo placar de 1 a 1. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Pintado segue na lanterna da Série C com dois pontos conquistados em cinco jogos.
Figueirense saiu atrás, mas buscou o empate em Sergipe nesta segunda-feira – Foto: @mateusmendoncafotografia
O primeiro tempo até começou favorável ao Figueirense, que nos dez primeiros minutos conseguiu finalizar duas vezes na direção do gol adversário. Apesar do ímpeto inicial, as ações ficaram equilibradas com a Itabaiana crescendo na partida.
Foi aos 29 minutos que a equipe mandante abriu o placar. Em cobrança de falta de Wendel, o camisa 17 acertou um belo chute no canto do goleiro Fabrício para colocar a Itabaiana na frente.
Após o gol, a partida ficou marcada por diversos erros técnicos das duas equipes, que pouco criaram até o fim da etapa inicial.
No segundo tempo, o Figueirense novamente iniciou a etapa pressionando a equipe adversária e foi justamente em um dos maiores momentos de pressão do Furacão no jogo que o Alvinegro chegou ao empate.
Em uma sequência de quatro escanteios seguidos para a equipe catarinense, Felipe Augusto alçou a bola na área e o goleiro Jefferson saiu do gol tentando afastar a bola, que bateu em Wendel e morreu no fundo das redes.
Com a igualdade no placar, as duas equipes seguiram buscando o resultado, mas esbarraram nas dificuldades técnicas e ninguém mais balançou as redes.
Ainda nos acréscimos do segundo tempo, o meia Gabriel Santiago foi expulso por reclamação, deixando o Figueirense com dez homens em campo antes mesmo do fim da partida.
Com o empate, o Furacão segue na lanterna da Série C, com dois pontos conquistados em cinco partidas. Próximo jogo será diante do Ituano, no domingo, às 19h no estádio Orlando Scarpelli.
Figueirense e Itabaiana ficaram no empate nesta segunda-feira – Foto: @mateusmendoncafotografia
LANCES DO JOGO
6 minutos (PRIMEIRO TEMPO) – BOM CHUTE! Jhony Douglas recebe fora da área, faz bom giro e bate em direção ao gol. Goleiro Jefferson bem posicionado consegue fazer a defesa.
18 minutos (PRIMEIRO TEMPO) – FABRÍCIO! Robinho recebe na entrada da área, limpa a jogada e bate em direção ao gol. Fabrício consegue, com a ponta dos dedos mandar a bola para escanteio.
29 minutos (PRIMEIRO TEMPO) – GOL DO ITABAIANA! Em cobrança de falta, Wendel acerta uma bomba no canto esquerdo de Fabrício e abre o placar para a equipe mandante.
16 minutos (SEGUNDO TEMPO) – GOL DO FIGUEIRENSE! Após quatro cobranças de escanteio seguidas, Felipe Augusto manda a bola para o interior da área, o goleiro Jefferson sai de soco e a bola acaba pegando no próprio companheiro para morrer no fundo das redes.
30 minutos (SEGUNDO TEMPO) – FABRÍCIO! Copetti solta a bomba de muito longe, Fabrício estava caindo para o lado esquerdo e consegue fazer a defesa com o pé, salvando o Figueirense.
FICHA TÉCNICA – ITABAIANA 1 x 1 FIGUEIRENSE – 5ª RODADA SÉRIE C 2025
ITABAIANA: Jefferson; Romeu (Elimar), Betão, Gabriel Santiago e Kevin; Bruno Sena (Tarcísio), Gabriel Henrique (Copetti) e Rhuan; Wendel (Jackson), Robinho (Fabrício Oya) e Leilson.
Técnico: Roberto Cavalo
FIGUEIRENSE: Fabrício; Iury (Léo Maia), Lucas Dias, Ligger e Leonan; Jhony Douglas, Flávio (Rafinha Potiguar) e Gabriel Santiago; Renan (Nicolas), Felipe Augusto (Kayke) e Marlyson (João Lucas).
Técnico: Pintado
GOLS: 29′ 1ºT Wendel (ITA) / 16′ 2ºT Wendel GC (FIG)
ARBITRAGEM: Tarcísio Flores da Silva (RN), auxiliado por Lorival Cândido das Flores (RN) e Reinaldo de Souza Moura (RN).
ESTÁDIO: Etelvino Mendonça, em Sergipe
DATA: 12/5/2025
HORÁRIO: 19h30