Isabel Veloso anunciou que entrou em remissão do câncer – Foto: @isabelvelosoo/Reprodução/Instagram/ND
Isabel Veloso, jovem de 18 anos que ganhou repercussão na internet após revelar ter apenas seis meses de vida, anunciou na segunda-feira (12) que entrou em remissão completa do câncer linfoma de Hodgkin.
Ela enfrenta a doença desde 2021, quando falou que era considerada uma paciente terminal. No ano passado, ela se casou com Lucas Borbas e, este ano, tiveram o primeiro filho, Arthur.
“O que mais me emociona em tudo isso é que, se tudo der certo, se essa porcaria [câncer] nunca mais voltar, eu vou poder ver meu filho crescer. Vocês têm ideia disso? É a maior alegria para mim, eu nem consigo descrever o que eu estou sentindo”, disse em seu perfil do Instagram.
Veloso também explicou que vai precisar fazer um transplante e uma de suas irmãs é 50% compatível com ela, mas ainda serão necessários mais exames.
“Se eu não tivesse engravidado, eu estaria em um caixão. Minha vida mudou completamente”, afirmou, emocionada.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Isabel Veloso (@isabelvelosoo)
A jovem também rebateu críticas que vem enfrentando nos últimos meses. Desde que anunciou a gravidez, muitos internautas questionaram a veracidade de seu diagnóstico.
“Agora, sim, vocês podem falar que eu não tenho nada, porque agora, sim, eu não tenho nada porque eu venci assim”, destacou.
Na manhã desta terça (13), no entanto, Veloso completou que a remissão é um processo longo e que só poderá considerar-se curada do câncer se ficar 5 anos em remissão.
Jovem afirmou que vai precisar fazer um transplante – Vídeo: @isabelvelosoo/Reprodução/Instagram/ND
Gravidez de Isabel Veloso teve momentos conturbados
Diagnosticada com linfoma de Hodgkin em 2021, quando tinha 15 anos, Isabel Veloso compartilhou pouco antes do nascimento de Arthur que o câncer havia progredido para os pulmões.
Apesar da quimioterapia realizada durante a gravidez, ela contou que o tratamento não foi eficaz por ter sido mais leve.
De acordo com o Ministério da Saúde, o linfoma de Hodgkin é um tipo de câncer que afeta os linfonodos e os tecidos que produzem as células responsáveis pela imunidade e vasos que levam essas células através do corpo.
A influenciadora é casada com Lucas Borbas – Foto: Isabel Veloso/@isabelvelosoo/Instagram
O câncer, que antes de chegar aos pulmões de Isabel estava localizado no pescoço e no intestino, fez os médicos realizarem o parto com 32 semanas de gestação, pois, segundo a influenciadora, a saúde do bebê poderia ficar comprometida se ficasse mais tempo na barriga após a progressão do câncer.