Câmera flagra padre Fábio de Melo sendo atendido em loja de SC antes de polêmica na internet – Foto: Reprodução/ND
Após desabafo viralizar na internet, um vídeo que mostra o atendimento ao padre Fábio de Melo na loja da Havanna, em Joinville, foi compartilhado com o portal ND Mais. Nas imagens da câmera de segurança, é possível ver o momento em que, supostamente, o religioso teria sido “constrangido”.
Câmera flagra atendimento ao padre Fábio de Melo em Joinville
Em visita à cidade do Norte catarinense para participar de um show, o padre Fábio de Melo visitou a loja da rede argentina de cafeterias Havanna. Durante atendimento, ele pegou dois potes de doce de leite sem açúcar.
Nas imagens é possível ver que um funcionário do padre leva os potes ao caixa para pagar a conta. Ao notarem que o valor cobrado era superior ao exposto na prateleira, eles contestam.
A funcionária então, chama o gerente da loja, Jair José Aguiar da Rosa, que ajudava na limpeza das mesas do estabelecimento. Ele vai até o balcão e conversa com a mulher, em seguida segue até a prateleira. Lá, retira a placa com o valor do produto e mostra aos funcionários.
Não é possível ouvir o que eles conversam. Nesse momento, o padre e sua equipe vão até local para participar da conversa. Jair passa por eles e devolve a placa de preço à prateleira. Depois, volta ao balcão para falar novamente com a mulher, pegar uma sacola e volta ao trabalho.
O padre e sua equipe voltam a conversar com a funcionária, mas deixam o estabelecimento sem levar os potes de doce de leite. Segundo o religioso, ao apontar o erro no valor, ele foi tratado com “prepotência” pelo gerente.
Vídeo mostra momento dp atendimento do Padre Fábio de Melo na loja Havanna – Vídeo: Reprodução/ND
‘Doloroso’, diz gerente demitido após vídeo de padre
“Estou sendo exposto em todo o país”, afirma Jair, o ex-gerente da cafeteria envolvida na polêmica com o Fábio de Melo. De acordo com o padre, a funcionária confirmou a divergência nos preços, mas o gerente “já se adiantou em ser extremamente deselegante.”
Padre Fábio de Melo expôs situação nas redes sociais – Vídeo: Reprodução/Internet/ND
Segundo Jair, ele não teve contato direto com o padre e soube do seu desligamento por meio das redes sociais. Em resposta do portal ND Mais, a rede Havanna afirmou que ele foi demitido pessoalmente na segunda-feira (12) após a repercussão do caso.
Ele ainda disse que a situação tem afetado sua saúde emocional. “Estou sendo massacrado sem motivo. Não consigo sair na rua. Não consigo dormir. Estou desempregado e vivendo um abalo profundo”, afirmou.
O ex-gerente pede retratação pública e diz que sua dignidade foi ferida. “Não quero fama nem polêmica. Quero justiça. Jamais desrespeitei o padre Fábio de Melo ou qualquer pessoa de sua equipe”.
O ND Mais também tentou contato com a equipe do padre, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno. O espaço segue aberto.