“Lamento mesmo”: diz Padre Fábio de Mello sobre demissão de gerente de cafeteria em Joinville – Foto: Redes Sociais/Reprodução/ND
O padre Fábio de Melo se pronunciou nesta quarta-feira (14) sobre a recente polêmica envolvendo uma cafeteria em Joinville, no Norte catarinense. O episódio, que ganhou repercussão nas redes sociais, terminou com a demissão do gerente do estabelecimento.
“Lamento mesmo. Acho que quem erra precisa ter uma segunda oportunidade”, declarou. O líder religioso afirma que houve um erro de precificação e uma condução inadequada da situação por parte do gerente.
Apesar disso, deixou claro que não desejava consequências tão graves para o funcionário. “Se eu tivesse um funcionário que cometesse um erro desse, eu chamaria a atenção. Não mandaria embora”, destacou.
Padre Fábio de Melo rebate acusações
Em seu perfil, o padre fez questão de explicar novamente o ocorrido. Ele contou que, após sair da academia com colegas, entrou na cafeteria e, antes de pegar o produto, confirmou o preço com base na etiqueta exposta, pois estava sem dinheiro e outra pessoa pagaria pela compra.
O gerente, no entanto, teria alegado que o padre nem chegou a ver o preço. Afirmação que foi prontamente negada por Fábio de Melo. “Ele diz que eu menti, e eu não tenho nenhuma necessidade de mentir”, afirmou.
Fábio de Melo ainda comentou que naquele momento, a prioridade deveria ter sido o atendimento ao cliente e não uma discussão. “Não era a hora de discutir quem pôs o preço errado, era hora de vir falar com a gente”, declarou.
“Nada que um sorriso no rosto não resolva”
O padre também reforçou que se sentiu desrespeitado na forma como o caso foi conduzido. “Eu ainda falei, não há nada que um sorriso no rosto não resolva”, afirmou o padre, alegando que teria levado pelo preço certo se não tivesse sido tratado da forma que foi.
Confira as câmeras de segurança
Durante a gravação, Padre Fábio de Melo chegou a sugerir que quem duvidasse da versão dele poderia verificar as filmagens do local, onde segundo ele, é possível comprovar que tudo aconteceu conforme relatado.
Vídeo mostra momento do atendimento do Padre Fábio de Melo na loja Havanna – Vídeo: Reprodução/ND
‘Doloroso’, diz gerente demitido após vídeo de padre
“Estou sendo exposto em todo o país”, afirmou o ex-gerente da cafeteria envolvida na polêmica com o Fábio de Melo. De acordo com o padre, a funcionária confirmou a divergência nos preços, mas o gerente “já se adiantou em ser extremamente deselegante”.
Segundo o ex-funcionário, ele não teve contato direto com o padre e soube do seu desligamento por meio das redes sociais. Em resposta do portal ND Mais, a rede Havanna afirmou que ele foi demitido pessoalmente na segunda-feira (12) após a repercussão do caso.
Ele ainda disse que a situação tem afetado sua saúde emocional. “Estou sendo massacrado sem motivo. Não consigo sair na rua. Não consigo dormir. Estou desempregado e vivendo um abalo profundo”, afirmou.
O ex-gerente pede retratação pública e diz que sua dignidade foi ferida. “Não quero fama nem polêmica. Quero justiça. Jamais desrespeitei o padre Fábio de Melo ou qualquer pessoa de sua equipe”.