
Ação acontece nesta sexta-feira (16), no Centro de Ensino Liceu Maranhense, em São Luís. Podem participar crianças e adolescentes de baixa renda com idade entre 11 e 17 anos. Ação acontece nesta sexta-feira (16), no Centro de Ensino Liceu Maranhense, em São Luís. Podem participar crianças e adolescentes de baixa renda com idade entre 11 e 17 anos.
Flora Dolores / O Estado
A ONG “A Turma do Bem”, rede de dentistas voluntários especializados, faz uma triagem para selecionar crianças e adolescentes de baixa renda para receber tratamento odontológico gratuito até os 18 anos. A ação será realizada nesta sexta-feira (16), no Centro de Ensino Liceu Maranhense, em São Luís.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Na triagem, os participantes são avaliados por meio de um exame visual para registrar informações sobre a saúde bucal. Também são analisadas as situações socioeconômicas dos pacientes.
Um programa oferece atividades de educação e distribuição de kits de higiene bucal para crianças responsáveis.crianças e adolescentes de 11 a 17 anos em situação de vulnerabilidade social para tratamento odontológico gratuito até os 18 anos.
Como participar
Para participar, é necessário se encaixar aos seguintes critérios:
🚶♀️🚶ter entre 11 e 17 anos;
👥 estar acompanhados de um responsável;
apresentar RG e comprovante de residência.
Após a triagem, o projeto envia uma carta de aprovação para os jovens selecionados com todas as informações necessárias. A expectativa é que mais de cinco mil jovens sejam encaminhados para tratamento.
Turma do Bem
A Turma do Bem (www.turmadobem.org.br) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e gerencia a maior rede de voluntariado especializado do mundo, contando com mais de 18 mil dentistas voluntários que atuam em 12 países. Oferece atendimento odontológico gratuito à população de baixa renda em condição de vulnerabilidade social e com graves problemas bucais, focando em dois públicos principais: jovens de 11 a 17 anos e mulheres vítimas de violência de gênero que tiveram a dentição afetada. Em 23 anos, impactou mais de 89 mil jovens e 1100 mulheres.