Dono de salão foi flagrado atirando em garçom e julgamento acontece nesta quarta-feira (14) – Foto: Divulgação/PMSC
Começou na manhã desta quarta-feira (14) o julgamento de Lincoln Zaghi Junior, de 28 anos, ex-sócio de uma rede de salões de beleza de luxo na Grande Florianópolis. Ele é acusado de matar o garçom Utan Guaraçai da Rosa Camargo, de 38 anos, em frente a um bar na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Kobrasol, em São José.
O crime ocorreu em 28 de janeiro de 2023, quando Lincoln atirou duas vezes à queima-roupa contra Utan. O júri deve ouvir ao longo do dia nove testemunhas, além dos argumentos da defesa e da acusação. De acordo com informações do Tribunal de Justiça de SC, é grande a possibilidade da sessão durar até a madrugada.
Relembre o caso: ex-dono de salão atirou após discussão em bar no Kobrasol
Conforme a Polícia Militar, Lincoln teria ido ao bar após receber uma multa de trânsito. Ele acreditava que o proprietário do estabelecimento havia feito a denúncia que resultou na infração e, por isso, iniciou uma discussão no local.
Ao presenciar as ameaças, o garçom Utan se levantou da mesa para tentar intervir. Lincoln, que portava uma arma, atirou contra o peito da vítima, que morreu ainda no local.
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento do crime e o autor fugindo em um carro de luxo sem prestar socorro. Posteriormente, foi descoberto que a arma usada não possuia registros.
A defesa do empresário alega que ele agiu em legítima defesa. Lincoln se entregou à polícia em 13 de fevereiro de 2023 e foi preso preventivamente. Ele já possuía passagens por ameaça, injúria, desacato, difamação, lesão corporal e descumprimento de medida protetiva.
Veja momento da discussão entre ex-dono de salão e garçom
Câmeras de monitoramento registraram o crime envolvendo dono de salão de luxo – Vídeo: PM/Divulgação/NDTV