Raio-X com problemas nas UPAs de BC e 10 mil eleitores podem ter título cancelado em Blumenau 

O Portal Menina apresenta aos leitores do ND Mais informações sobre os problemas relacionados aos aparelhos de raio-X nas Unidades de Pronto Atendimento de Balneário Camboriú, o morador de Itapema que ficou sem vacina contra a gripe e a regularização eleitoral em Blumenau.
Raio-X com problemas nas UPAs de Balneário Camboriú
Upa das Nações, em Balneário Camboriú – Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú/Divulgação
A manifestação de um paciente durante a sessão desta terça-feira, 13, da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú levou o vereador Mazinho Miranda (PRD) a fiscalizar a situação dos aparelhos de raio-X das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) das Nações e da Barra. A secretária de Saúde de Balneário Camboriú, Aline Leal, confirmou que o raio-X da UPA das Nações está com defeito, mas também informou que a UPA da Barra está utilizando um equipamento de raio-X portátil.
“O órgão público brinca com o povo”, diz paciente em Itapema
UBS de Itapema – Foto: Prefeitura de Itapema/Divulgação
Chegar cedo e mesmo assim não ser atendido, essa foi a situação enfrentada por um morador de Itapema que buscava a imunização contra a gripe na Unidade Básica de Saúde Meia Praia II. Após ser orientado pelas equipes a ir em duas unidades diferentes, ele voltou para casa sem receber a vacina e revoltado com o serviço público.
Regularização eleitoral em Blumenau
Regularização Eleitoral em Blumenau – Foto: Antonio Augusto – ASCOM-TSE
Eleitores de todo o Brasil têm até segunda-feira, 19, para regularizar a situação eleitoral. Após a data, o título de eleitor pode ser cancelado. Em Blumenau, mais de 10 mil eleitores devem procurar a justiça nesta semana para evitar o cancelamento.
Acesse o Portal Menina e leia as principais notícias das regiões de Balneário Camboriú e Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.