Três meses sem vitórias: o jejum do Figueirense que preocupa na Série C

O Figueirense completa nesta sexta-feira três meses sem vencer. Além da lanterna da Série C, o Furacão também amarga sete jogos de jejum, com quatro derrotas e três empates, sendo a última vitória ainda pelo Campeonato Catarinense, quando o Alvinegro goleou o Caravaggio no estádio Orlando Scarpelli pelo placar de 5 a 1.

Figueirense amarga jejum de três meses sem vencer – Foto: Patrick Floriani/FFC/ND
No período sem vencer, foram 13 gols sofridos, sendo que a defesa do Furacão foi vazada em todos os sete confrontos. O ataque tem funcionado, com nove gols e curiosamente o Figueirense marcou em todas as partidas.
A partida em que o Furacão venceu pela última vez foi no dia 16 de fevereiro, quando superou o Caravaggio pelo placar de 5 a 1. Na sequência, foi derrotado para o Marcílio Dias e em função do resultado enfrentou o Avaí nas quartas-de-finais do Catarinense.
No clássico, empate por 1 a 1 e eliminação nos pênaltis.
Após o estadual, veio a Série C. Estreia em casa diante da Ponte Preta e novamente um empate pelo placar de 1 a 1, inclusive com o Furacão saindo na frente, mas tendo a zaga vazada novamente.
Figueirense não vence desde o dia 16 de fevereiro – Foto: Rodrigo Polidoro/ND
Na sequência, duas partidas fora de casa e duas derrotas: 3 a 2 diante do Tombense e 2 a 1 frente ao Retrô. Os dois resultados negativos culminaram não só na demissão do técnico Thiago Carvalho como também em uma debandada com seis profissionais deixando o clube em um espaço de 11 dias.
Com uma verdadeira bagunça fora dos gramados, mais uma derrota: 3 a 2 diante do Caxias no estádio Orlando Scarpelli e na semana seguinte um empate diante do frágil Itabaiana no Sergipe em 1 a 1.
Nova chance para acabar com o jejum
Neste domingo, o Furacão entra em campo novamente no estádio Orlando Scarpelli e tem a chance de acabar com o incômodo jejum de três meses sem vencer.
O adversário é uma das equipes mais tradicionais da Série C, o Ituano, que também ocupa a 3ª colocação na competição nacional.
Figueirense saiu atrás, mas buscou o empate em Sergipe nesta segunda-feira – Foto: @mateusmendoncafotografia
Para o duelo, o técnico Pintado não terá a presença do meia Gabriel Santiago, que foi expulso no confronto diante do Itabaiana e fica de fora. Às 18h a bola rola e o Furacão busca também sair da lanterna da Série C o quanto antes.
 
 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.