No Pará, trio é preso em operação da PF que investiga fraudes contra bancos no Brasil

Um homem e duas mulheres foram detidos em Redenção, sul do estado. Operação da PF cumpriu 51 mandados de busca e apreensão em 17 estados e no Distrito Federal. No Pará, houve três flagrantes por conta de falsificação de documentos
PF/Ascom
A Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Redenção, sul do Pará, nesta terça-feira (30). No local, um homem e duas mulheres foram presos por estarem na posse de documentos falsos.
As prisões ocorreram na segunda parte da “Não Seja um Laranja”, com apoio da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e bancos. O objetivo foi desarticular esquemas criminosos voltados à prática de fraudes em contas eletrônicas mantidas em diversas instituições bancárias do país.
No Pará, foram apreendidas duas armas de fogo ilegais: espingardas de calibre 22 e 36. O dono delas não estava no local. Ainda na mesma casa, foi lavrado um TCO por conta de 14 gramas maconha.
Os mandados geraram apreensão de dois computadores, HDs, quatro aparelhos celulares, além dos documentos falsos e cartões de banco.
Operação nacional
A segunda parte da operação da Polícia Federal cumpriu 51 mandados de busca e apreensão em 17 estados e no Distrito Federal, no contexto de investigações de pessoas que cederam contas pessoais para receber recursos provenientes de golpes e fraudes contra clientes bancários, os chamados “laranjas”.
Nos últimos anos, a PF detectou um aumento considerável da participação consciente de pessoas físicas em esquemas criminosos, para os quais “emprestam” suas contas bancárias, mediante pagamento. Este “lucro fácil”, com a cessão das contas para receber transações fraudulentas, possibilita a ocorrência de fraudes bancárias eletrônicas que vitimam inúmeros cidadãos. Tais pessoas são conhecidas popularmente como “laranjas”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.