Jair Ventura no primeiro jogo diante do Novorizontino – Foto: Rodrigo Polidoro/ND
Não foi por falta de chances que o Avaí não venceu o Atlético-GO, semana passada, e a Ferroviária, na quinta-feira. Os gols perdidos incomodam, mas o técnico Jair Ventura ainda não demonstra grande incômodo.
O comandante avaiano, na entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 em Araraquara, comentou sobre as chances perdidas, especialmente por Cléber. No entanto, mesmo com os erros, o time azurra tem o melhor ataque da competição.
“A gente teve bastante oportunidades, mas igual ao jogo do Atlético-GO, criamos muito, mas fizemos poucos gols. Temos que ser mais efetivos para traduzir os números em gols”, comentou.
O Avaí está no G-4, mas deve perder posições no decorrer da oitava rodada. Assim, Ventura não se prende tanto nos resultados recentes e foca no processo até chegar ao acesso.
“Não incomoda, o campeonato é longo. A gente sabe da importância de pontuar. Quando fomos líderes, não ficamos eufóricos, e nem agora, se sair do G-4, não vai ser com desespero. O que importa é quando chegar no final do campeonato estejamos comemorando o acesso”, disse.
Próximo jogo
O Avaí agora terá oito dias até voltar a campo novamente. Como abriu a rodada, o Leão só volta a jogar no outro sábado, dia 24, contra a Chapecoense na Ressacada. A ‘reedição’ da final do Catarinense será às 18h30.
Veja a íntegra da entrevista do técnico