Homem preso suspeito de praticar diversos crimes sexuais em SC acaba em hospital; entenda

Homen reagiu aos policiais e tentou fugir – Foto: Divulgação/Polícia Civil/ND
Um homem supeito de praticar diversos crimes sexuais contra adolescentes em Santa Catarina foi preso no município de Água Doce, no Oeste do estado. O caso teve início após a denúncia de um estupro de vulnerável ocorrido em abril de 2024, contra uma adolescente.

As investigações coletaram evidências como imagens de câmeras de monitoramento que permitiram a identificação do homem. A DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso) de Joinville e a DIC (Delegacia de Investigações Criminais) de Joaçaba atuaram para encontrar o suspeito.
Um padrão de atuação do suspeito foi identificado quando ele se mudou de cidade após cometer um novo crime sexual, em março de 2025.
Homem que tentou fugir tinha histórico de crimes sexuais
Durante o cumprimento do mandado de prisão o homem tentou fugir. Segundo a Polícia Civil, foi necessário realizar um disparo contra ele, pois ele tentou reagir contra os policiais.
Na fuga ele caiu de um barranco e destruiu parte da casa de um vizinho, onde os policiais o prenderam. O suspeito precisou ser encaminhado para o Hospital Universitário de Joaçaba por conta do ferimento.
O homem possui histórico de 24 registros policiais, sendo quatro deles relacionados a crimes contra a dignidade sexual, todos praticados contra adolescentes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.