
Resumo de notícias da semana de 10 a 16 de maio de 2025. Condomínio onde menino cai do 5º andar, avião capotado e escola onde estudante foi morta.
Arte g1
Olá!
Confira o que foi destaque no g1 nesta semana.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Menino sobrevive após ser arremessado do 5º andar
Uma criança de 4 anos foi jogada da janela do 5º andar pelo padrasto em Patos de Minas. O homem havia se mudado para o apartamento horas antes. O menino caiu sobre o gramado e não teve ferimentos graves.
O padrasto tentou fugir, mas foi contido por moradores do condomínio até a chegada da polícia. Ele foi preso em flagrante e levado para delegacia. Veja o vídeo abaixo.
A mãe do menino contou à polícia que após a arrumação foi para o banho, deixando a criança e o namorado brincando na sala. Disse que o homem havia consumido bebida alcóolica e fumado maconha ao longo do dia.
Ela ouviu quando o filho gritou: ‘Não, mano, não mano!’ (Mano é o apelido do namorado da mãe). E depois um silêncio. Ela chamou pelo namorado, que respondeu pedindo que ela chamasse o Samu porque o menino havia caída da janela.
A mulher foi até a janela, de onde viu a criança caída no gramado. Ao se aproximar, o menino disse ter sido jogada da janela pelo padrasto. Já uma vizinha, que mora no bloco da frente, diz ter visto o homem segurar a criança na janela e soltá-la, em seguida.
Outra testemunha afirmou que ouviu o menino dizer: ‘ele me jogou, ele me jogou’, referindo-se ao padrasto. Ela também disse ter ouvido quando a mãe da criança questionou o namorado: ‘por que você fez isso com ele?’
O homem preso disse que estaria brincando com a criança próximo à janela e que ela teria caído acidentalmente. Ele negou que tenha ‘agido com maldade’, segundo a polícia.
O Samu informou que a criança estava em estado de choque. O menino foi levado para o Hospital Regional Antônio Dias e exames constataram apenas um leve ferimento no queixo.
Padrasto suspeito de arremessar menino do 5º andar em MG foi contido por moradores
Avião pequeno por capota ao tentar pouso de emergência
Um avião de pequeno porte precisou fez um pouso de emergência no Aeroporto de Araguari e durante a manobra um dos pneus estourou, provocando a perda de controle e o capotamento do monomotor.
De acordo com a Prefeitura de Araguari, as duas pessoas que estavam a bordo tiveram ferimentos, foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas para unidades de saúde.
Uma moradora da região contou que viu o avião realizando movimentos irregulares e repetitivos. Segundo a testemunha, a aeronave fazia zigue-zague e subia e descia como uma montanha-russa, até desaparecer de vista ao entrar no aeródromo.
Aos representantes da prefeitura, os bombeiros relataram acreditar que o avião tenha tocado o solo com o bico ou com a hélice, o que teria causado o capotamento.
Em nota, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Araguari, responsável pela administração do aeroporto, lamentou o ocorrido. A pasta esclareceu que o aeródromo está fechado e sem autorização do Ministério de Portos e Aeroportos para operações aéreas, exceto em casos de voos emergenciais realizados pelo Governo do Estado ou pelo Governo Federal.
Além de investigar as causas do acidente, as autoridades também buscam entender por que os tripulantes escolheram o aeroporto de Araguari para realizar o pouso de emergência. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) investiga o caso.
Avião de pequeno porte capotou após um dos pneus estourar no aeroporto de Araguari
Prefeitura de Araguari/Divulgação
Adolescente apreendido por envolvimento na morte de aluna atacada
Um adolescente de 14 anos foi apreendido suspeito de envolvimento na morte de uma menina, também de 14, no Colégio Livre Aprender, em Uberaba. A estudante do 9º ano foi morta em um ataque com um objeto cortante dentro da sala de aula por um colega, que foi apreendido no dia do crime.
De acordo com a Polícia Civil, a apreensão ocorreu durante uma ação que cumpriu seis mandados de busca e apreensão em imóveis relacionados aos adolescentes suspeitos. Ele é suspeito de participar do plano para matar a menina.
Os dois meninos apreendidos tiveram as internações decretadas pela Vara da Infância e Juventude. O caso segue em investigação.
Em nota enviada à TV Integração, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) informou que acompanha a investigação. A promotoria de Justiça de Defesa da Criança e do Adolescente está em contato com a escola oferecendo auxílio e suporte para o acolhimento de toda a comunidade escolar no retorno às aulas.
Estudante morre em escola particular de Uberaba após ataque com tesoura por colega
📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas