Suspeitos do roubo de 150 armas em Ipira foram presos em Lages – Foto: PCSC/Reprodução/ND
Três homens foram presos nessa sexta-feira (16) em Lages, na Serra catarinense, suspeitos de participação no roubo de 150 armas de fogo ocorrido em outubro de 2024 na cidade de Ipira. A operação foi coordenada pela Polícia Civil com apoio de unidades da região.
As investigações apontaram que o crime foi articulado por uma organização criminosa com atuação em várias cidades do estado. Parte das armas já foi localizada, mas o restante do armamento segue desaparecido.
Organização criminosa envolvida no roubo de armas
O crime aconteceu no dia 9 de outubro de 2024, quando uma loja de Ipira foi invadida durante a madrugada. De acordo com a Polícia Civil, o grupo criminoso levou 150 armas de fogo, munições e pólvora. Um dos veículos usados no crime foi localizado incendiado em Capinzal.
Cerca de dez armas já foram recuperadas pelas polícias de Lages e Joaçaba. As buscas continuam pelo restante do armamento, que pode ter sido repassado a receptadores em diferentes cidades.
A ação foi flagrada por câmeras de segurança. Cerca de 150 armas foram furtadas. – Foto: Reprodução/ND
Após mandados judiciais, suspeitos são presos em SC
As prisões aconteceram em Lages, onde os suspeitos foram localizados após mandados de prisão preventiva emitidos pela Vara de Garantias da Comarca de Caçador. A Polícia Civil contou com o apoio de equipes de Capinzal e da DIC (Delegacia de Investigações Criminais) de Joaçaba.
As investigações seguem, enquanto um quarto suspeito segue foragido – Foto: PCSC/Reprodução/ND
Os suspeitos foram levados ao Presídio de Lages. Um quarto envolvido segue foragido. Entre os que respondem em liberdade, está um adolescente, filho de um dos presos, apontado como diretamente envolvido com o crime.