‘A gente se sentiu em Olinda’: estreia do longa ‘O agente secreto’, no Festival de Cannes teve apresentação de orquestra e passistas de frevo

Longa do pernambucano Kléber Mendonça Filho disputa a Palma de Ouro no festival francês. Apresentação foi realizada pelo grupo Guerreiros do Passo. Com passistas de frevo, ‘O Agente Secreto’ é apresentado no Festival de Cannes
A estreia internacional do filme “O Agente Secreto”, de Kléber Mendonça Filho, levou um pedaço de Pernambuco para o tapete vermelho do Festival de Cannes. O cineasta chegou ao local acompanhado pelo grupo de frevo Guerreiros do Passo, com direito a passistas, musicistas e muita folia.
A comitiva composta por nove dançarinos e cinco músicos se apresentou ao som de frevos clássicos como Vassourinhas, do maestro Matias da Rocha, e Cabelo de Fogo, do maestro Nunes (veja vídeo acima).
Em entrevista ao g1, Eduardo Araújo, um dos membros fundadores do Guerreiros do Passo contou que o grupo foi convidado a cerca de um mês para realizar a performance.
“Foi maravilhoso porque a gente imaginava, têm a consciência, o valor e a importância do Festival de Cannes. A gente já tinha participado de um filme de Kléber, Retratos Fantasmas, e ele convidou a gente para participar de ‘O Agente Secreto’. A produção preparou essa surpresa, que foi também uma surpresa para o pessoal da equipe do festival.
Além da diversão para quem acompanhava e todo o elenco do filme, Eduardo Araújo pontuou que estar em Cannes era um presente para o grupo que, este ano, completa 20 anos de fundação.
“A gente se sentiu em Olinda, se sentiu em Recife, e todo mundo encantado. Tudo isso é uma forma simbólica de representar a nossa terra. A gente representa a diversidade cultural de Pernambuco. A gente completa 20 anos, em setembro. Para a gente, foi um presente de aniversário”, disse.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.