Com sangue nos pés e nas mãos, mulher é presa após marido ser achado morto em SC – Foto: Divulgação/PM/ND
Uma mulher foi presa na noite do último domingo (18) suspeita de matar o marido no Centro de Itapema, Litoral Norte de Santa Catarina. O homem foi encontrado morto, ensanguentado, em seu quarto por uma vizinha.
Conforme a Polícia Militar, a testemunha relatou que teria escutado um barulho de vidro quebrado, por volta das 23h, e foi até a casa verificar. O local estaria com as portas abertas e as luzes acesas, o homem teria sido encontrado sozinho, já sem vida, e a vizinha gritou por ajuda.
Quando a PM chegou ao local, acionou o Samu, que constatou o óbito da vítima, que teria sido perfurado por um objeto cortante nas costas, escápula esquerda. O motivo do crime teria sido uma discussão entre o casal onde a esposa foi supostamente agredida alguns dias atrás.
Suspeita volta a cena do crime após marido ser achado morto
Segundo o órgão de segurança, a suspeita teria saído de casa, retornando 50 minutos após o ocorrido por meio de um veículo de aplicativo. Ela teria questionado aos policiais se seria verdade que o marido teria morrido.
A PM ressaltou que não haveria como a mulher ter tomado conhecimento do falecimento do homem, já que ninguém teria como a avisar, pois a mesma relatou que não teria aparelho celular.
Suspeita volta a cena do crime após marido ser achado morto – Foto: Divulgação/PMSC/ND
Desta forma, os policiais abordaram a mulher e a questionaram sobre o crime, ela estaria sob efeito de álcool. Além disso, seus pés e suas mãos estariam cobertos de respingos de sangue. Ela alegou que teria tido ajuda de um terceiro homem, que teria a ajudado a fugir da casa.
PM destaca que suspeita mostrado tristeza após marido ser achado morto
A Polícia Militar ainda destacou que a suspeita não teria mostrado arrependimento e nem expressão de tristeza. Ela não estaria com aparelho celular no momento da abordagem e o objeto cortante, suposta arma do crime, também não foi localizado. Ela foi presa e levada a delegacia.
Após marido ser achado morto, esposa é presa como principal suspeita – Foto: Pexels/Reprodução/ND
Por fim, foram acionados o IGP, os agentes de perícia, a Polícia Civil e o IML. Foram realizados os procedimentos com levantamento dos fatos e registros fotográficos, coleta de materiais e a remoção do corpo. A PM acredita que mulher teria agido sozinha no suposto homicídio doloso.