Cachorro com focinho preso por fita isolante é visto em SC – Foto: Divulgação Rádio Jaraguá/Reprodução/ND
Um cachorro foi flagrado andando por uma rua com o focinho amarrado com fita nesse domingo (18). O fato ocorreu em Massaranduba, no Norte catarinense, no bairro Campinha.
Segundo um morador que fotografou o animal, algumas pessoas tentaram se aproximar para ajudá-lo e remover a fita, que parecia ser fita isolante, mas o cão estava assustado e não permitiu o resgate.
Diante da situação, a comunidade iniciou uma força-tarefa para localizar o cachorro e remover a fita.
Na internet, o caso gerou revolta e comoção. “Eu me recuso em saber que um ser humano faz isso”, comentou uma internauta. “Meu Deus, quanta maldade”, escreveu outra.
Comunidade se mobiliza para encontrar o cachorro
A vereadora Franciele Ronchi (União Brasil), defensora da causa animal em Jaraguá do Sul, compartilhou o caso em seu perfil e disse que tem atuado diretamente nas buscas.
“Várias pessoas se mobilizaram para encontrar [o cachorro], conversei com muitas pessoas, ninguém viu, nem os moradores das referidas ruas. Fomos em escolas, igrejas, cemitérios, fizemos um pente-fino e nada!”, escreveu.
Ela também saiu em defesa de pessoas que tentaram capturar o animal e viraram alvo de críticas. “O grupo que tentou a aproximação não ficou só batendo foto. Eles perseguiram o cachorro, inclusive com o carro. É um cão que corre muito. Tentaram o que estava ao alcance deles e não cabe a nós julgar”.
A vereadora reforçou as orientações para quem avistar o animal. “Ligar para os bombeiros, que já estão cientes e prontos para ajudar. Quem conseguir prendê-lo, por favor. Se tiver medo, me chama que eu arranco isso da boca dele”, afirmou.
Uma página no Facebook está atualizando as informações em tempo real. “Estamos na rua, fazendo as buscas com o apoio dos bombeiros. Qualquer informação, nos avisem”, foi publicado às 8h49 desta manhã de segunda-feira (19).