
Vítima tinha medida protetiva contra o ex-companheiro e era ameaçada com uma faca. Caso aconteceu em Vila Velha, na Grande Vitória. Mulher era mantida em cárcere privado pelo ex
Um homem de 38 anos foi preso por manter a ex-companheira em cárcere privado e sem comer por quatro dias em Vila Velha, na Grande Vitória, na noite de segunda-feira (19). Segundo a Guarda Municipal da cidade, a vítima só foi encontrada após enviar a localização para uma sobrinha, que acionou os agentes.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
A mulher relatou que durante todo o tempo presa, foi ameaçada com uma faca. A vítima tinha uma medida protetiva contra Jonathan da Penha de Jesus, de 38 anos.
O homem foi autuado em flagrante por descumprimento de medida protetiva, lesão corporal qualificada, injúria, ameaça, por extorsão e por privar alguém de sua liberdade, mediante sequestro ou cárcere privado.
O crime
Na última quinta-feira (15), descumprindo a medida, o ex-companheiro foi até o trabalho da vítima, a obrigou a sair com e foi levada para a residência do suspeito.
“Ele conseguiu pegar todo meu dinheiro para pagar o aluguel dele, me prendeu por quatro dias e ficou me ameaçando com faca, me ameaçando psicologicamente”, contou.
Homem é preso suspeito de manter a ex-mulher em cárcere privado por quatro dias em Vila Velha, Espírito Santo.
TV Gazeta
Durante o tempo que ficou na casa de Jonathan, a mulher disse que o ex chegou a gravar vídeos e fazer montagens utilizando o rosto dela.
“Começou a me difamar nas redes sociais, arrumou foto de uma mulher em cenas obscenas com outros homens, uma mulher parecida comigo e começou a espalhar que era eu, que eu fazia programas, começou a me difamar. Tanto que perdi meu emprego”, desabafou.
Ainda de acordo com a vítima, neste domingo (18), ela conseguiu mandar uma mensagem para a sobrinha pedindo socorro, quando o ex-companheiro dormiu.
“Ele dormiu, eu consegui pegar meu celular e mandar a localização para minha sobrinha, aí desliguei rapidamente e graças a Deus ela me achou”.
Homem é preso suspeito de manter a ex-mulher em cárcere privado por quatro dias em Vila Velha, Espírito Santo.
TV Gazeta
Mulher estava presa em quarto
De acordo com a Guarda Municipal, os agentes foram ao local e, com a foto do suspeito, conseguiram localizar a residência onde estaria a vítima.
No momento em que os agentes chegaram em frente à casa, encontraram o suspeito descendo a escada. Ele autorizou a entrada da equipe na residência.
Os agentes encontraram a mulher trancada dentro de um dos quartos, em estado de choque e sem se alimentar, desde a última quinta-feira (15).
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: policial dá ‘voadora’ para separar briga durante festa no ES
Quase metade das mulheres já foram assediadas dentro de ônibus; ES tem aumento nos casos de importunação
Jovem é espancada pelo namorado, vai para o hospital e descobre gravidez no ES
Delegacia Regional de Vila Velha, Espírito Santo.
TV Gazeta
Apesar da prisão, mulher ainda tem medo
A mulher e o agressor foram levados para a Delegacia Regional de Vila Velha. Ainda assim, a mulher tem medo de ser morta.
“Ele viu que podia me extorquir, me roubar, pegava meu celular, meu salário todo, já tinha minhas senhas de tudo. […] Ele já frisou várias vezes na minha cara, disse que se ficar preso vai me matar, fala ‘eu vou sair e vou te matar. E mesmo dentro da cadeira eu vou mandar alguém te matar, eu sei seu endereço, sei tudo’. E sabe mesmo. É entregar nas mãos de deus”, lamentou.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi encaminhado pela Guarda Municipal à Delegacia Regional de Vila Velha, e levado para o Centro de Triagem de Viana, à disposição da Justiça.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo