A mulher foi agredida e trancada em um banheiro, mas conseguiu fugir com o filho no colo – Foto: Freepik/Divulgação/ND
Com o filho no colo e marcas de agressão pelo corpo, uma mulher conseguiu fugir do companheiro e acionar a PM (Polícia Militar) após ser violentamente agredida dentro de casa, no bairro Martello, em Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina.
A vítima relatou aos policiais que foi trancada no banheiro e agredida com tapas no rosto e puxões de cabelo. O caso ocorreu na madrugada desta terça-feira (20), no contexto da Lei Maria da Penha.
A mulher contou à PM que sofria agressões frequentemente – Foto: Reprodução/Freepik
Quando os policiais chegaram ao local, ela os aguardava na rua com o filho no colo. Em seguida, conduziu a guarnição até o interior da casa, onde o agressor foi encontrado em estado de embriaguez e com comportamento agressivo. Diante das evidências, ele recebeu voz de prisão.
Mulher encontrada com filho no colo disse que é vítima de frequentes agressões
Segundo o relato da mulher aos policiais, as agressões começaram após um evento em seu estabelecimento comercial e não são um fato isolado. Ela afirmou que convive com o autor e já sofreu outras agressões físicas, incluindo no fim de semana anterior, que deixaram hematomas visíveis no rosto e nos braços.
O homem e a vítima foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Denuncie a violência contra a mulher Toda violência doméstica deve ser denunciada sob a Lei Maria da Penha. Se presenciou ou foi vítima, informe as autoridades. Em Santa Catarina, a denúncia pode ser feita de maneira online na Delegacia de Polícia Virtual da Mulher por este link ou pelo WhatsApp (48) 98844-0011. Na Polícia Militar, usa-se o aplicativo PMSC Cidadão. Já por telefone, a denúncia pode ser anônima pelos telefones 181 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar) e 180 (Disque Denúncia).