‘Mulher-Gato’, amante de TH da Maré, é procurada por comandar roubos em pontos de prostituição

A Mulher-Gato ostenta uma vida de luxo nas redes socias – Foto: Luana Rabello/@rabello204/Instagram
Luana Rabello, de 25 anos, travesti conhecida como Mulher-Gato, voltou a ter destaque nas redes sociais após anunciar que iria reivindicar parte da herança de TH da Maré, morto em 13 de maio após uma troca de tiros com o Bope (Batalhão de Operações Especiais) do Rio de Janeiro. Ela afirma que era amante do traficante.
Ela já foi presa no Rio de Janeiro em 2021, acusada de praticar roubos e furtos pela capital do estado. No entanto, o histórico criminal da Mulher-Gato também inclui a liderança de um grupo especializado em golpes e violência física em pontos de prostituição de São José dos Campos (SP), onde ela é investigada, entre outros crimes, por roubos de criptomoedas e transações bancárias fraudulentas.

Crimes no Rio e em São Paulo
A Mulher-Gato foi presa pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes do Rio de Janeiro em outubro de 2021, acusada de praticar roubos e furtos pela capital fluminense. Na época, ela foi apontada como alguém que oferecia serviços sexuais a traficantes durante bailes funk do Complexo da Maré e possuía, naquele ano, 24 antecedentes criminais.
Luana costumava frequentar o Baile da Disney, no Complexo da Maré, região comandada pelo tráfico. Em 2021, ela passou a ser monitorada após comentários da mulher de um traficante da região, que a ameaçou após ter descoberto uma traição do marido. Depois desse episódio, ela foi proibida de entrar na comunidade.
Segundo a Polícia Civil de São Paulo, ela se mudou para o estado paulista para fugir de traficantes do Rio de Janeiro. Em São José dos Campos, ela assumiu o comando de uma quadrilha que usava pontos de prostituição para aplicar golpes em homens que passavam pelo local, no centro da cidade.

1
6

A Mulher-Gato oferecia serviços sexuais a traficantes durante bailes funk do Complexo da Maré – Luana Rabello/@rabello204/Instagram

2
6

Ela foi expulsa da Maré após mulher de traficante ter descoberto uma traição do marido – Luana Rabello/@rabello204/Instagram

3
6

Ela se mudou para São Paulo para fugir de traficantes do Rio de Janeiro – Luana Rabello/@rabello204/Instagram

4
6

Em São José dos Campos, ela assumiu o comando de uma quadrilha que usava pontos de prostituição para aplicar golpes em homens que passavam pelo local – Luana Rabello/@rabello204/Instagram

5
6

Ela chegou a ser presa em 2021 no Rio de Janeiro, acusada de furto e roubo – Reprodução/ND

6
6

Até o momento, não há mandado de prisão contra ela pelos crimes em São Paulo – Luana Rabello/@rabello204/Instagram

Como a quadrilha de Mulher-Gato rouba homens em pontos de prostituição
Imagens de câmeras de segurança mostram o modus operandi do grupo: elas ficam em uma esquina, a espera de clientes interessados em serviços sexuais. Uma delas os aborda para oferecer um programa enquanto as outras esperam em um ponto próximo. A “garota” exige o pagamento adiantado e, quando o homem puxa a carteira ou o celular, as mulheres se reúnem em volta do carro e anunciam o roubo.

1
2

Mulher-Gato já foi flagrada por câmeras comandando quadrilha em ponto de prostituição – Reprodução/ND

2
2

Mulheres pedem pagamento adiantado por programa e anunciam roubo; por vezes, utilizam de violência física – Reprodução/ND

Uma das vítimas relatou ter perdido quase R$ 100 mil reais em criptomoedas após ser obrigado a realizar transações. Com o avanço das investigações, a polícia acredita que a Mulher-Gato tenha fugido para uma cidade próxima, mas que volta com frequência a São José dos Campos para chefiar o grupo. Até o momento, não há mandado de prisão contra ela.

Mulher-Gato reivindica herança de TH da Maré
Segundo a Mulher-Gato, apesar de ser amante de TH da Maré, ela tinha um relacionamento mais do que sexual o traficante: eles tinham uma relação de cumplicidade e parceria em diversos momentos da vida.
Ela diz que participava ativamente da rotina de TH, inclusive em momentos difíceis e, portanto, teria direito a parte das conquistas que ele acumulou ao longo dos anos. “Fiz parte da caminhada dele. Não vou ficar de mãos abanando agora”, desabafou.
TH da Maré foi morto no Morro do Timbau, no Rio de Janeiro. Ele liderava o tráfico nas comunidades Vila do João e Baixa do Sapateiro. O esconderijo em que ele foi encontrado pela polícia ficava em uma comunidade vizinha.
Mulher-Gato era amante de TH da Maré, morto no dia 13 de maio – Foto: Reprodução/ND
Considerado um dos criminosos mais procurados do Rio de Janeiro, TH era um dos chefes da facção criminosa TCP. Ele estava foragido há oito anos após ser denunciado pelas mortes do cabo do Exército Michel Augusto Mikami, assassinado em 2014, e do soldado da Força Nacional Hélio Messias Andrade, baleado em 2016 ao entrar por engano no Complexo da Maré.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.