
Conforme o delegado responsável pelo caso, o suspeito, de 21 anos, afirmou em depoimento que a vítima, de 19 anos, e ele eram amigos havia aproximadamente um ano. Ele teria ajudado nas buscas pela vítima. Corpo de jovem morto durante discussão por videogame é sepultado em Tatuí
O jovem de 21 anos preso por homicídio qualificado, na segunda-feira (19), ao confessar que matou Matheus Henrique de Campos, de 19 anos, em Tatuí (SP), disse à Polícia Civil que usou a compra de um videogame para atrair a vítima e fazer uma emboscada.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Jonathan Aparecido Santos e Matheus eram amigos havia aproximadamente um ano, conforme depoimento do suspeito à polícia, segundo o delegado responsável pelo caso, Arthur Bariani.
“O Jonathan usou a desculpa de querer comprar o videogame do Matheus para atrair ele até uma área próxima a uma zona de mata e, ali, praticar o homicídio”, afirmou o delegado.
A Polícia Civil reforçou que o Jonathan não se entregou por espontânea vontade, mas que passou a ser investigado após indícios. “Ficamos sabendo que ele tinha sido o último a conversar com a vítima, aí encaixamos com outras informações, uma delas seria a de que ele estaria ajudando a família a procurar a vítima.”
“Ele ainda tentou mentir duas vezes contando umas histórias ‘nada a ver’. Ele é frio e premeditou tudo. Levou faca, luvas cirúrgicas, escolheu o local, inventou história”, continuou Arthur.
Sonhos interrompidos
Matheus Henrique de Campos, de 19 anos, desapareceu na tarde do dia 12 de maio, após sair de sua casa, no bairro San Marino, em Tatuí (SP)
Arquivo pessoal
Ao g1, Flaviana de Campos Camargo, mãe da vítima, reforçou que os dois eram próximos: “Ele frequentava minha casa, ia em churrascos e ao aniversário do Matheus, mas eles acabaram se afastando depois de um tempo”, relatou.
Segundo a mãe, o rapaz tinha sonhos para o futuro, interrompidos após o crime. “Meu filho concluiu o ensino médio, estava trabalhando e, recentemente, estava falando sobre fazer faculdade, tinha visto alguns cursos no município”, disse.
“Eu não estou sentindo nada, um vazio muito grande, uma inércia, não sinto nem raiva. Eu só quero dar um enterro digno para o meu filho”, relatou Flaviana.
Jonathan passou por audiência de custódia e foi encaminhado para a cadeia de Capão Bonito (SP).
Relembre o caso
Jovem de 19 anos foi flagrado por câmera de segurança indo até o local combinado em Tatuí (SP)
Arquivo pessoal
Segundo a polícia, o jovem, havia saído de casa no dia 12 de maio para vender um videogame. Matheus estava desaparecido havia uma semana quando o corpo dele foi encontrado pela polícia.
Conforme a investigação, o suspeito atraiu Matheus até um loteamento desabitado, onde o matou, e, em seguida, escondeu o corpo em uma área de mata. O videogame e o celular da vítima foram roubados e trocados em uma loja no Centro.
A Polícia Civil localizou o corpo após a confissão e prendeu o suspeito. Jonathan passou por audiência de custódia e foi encaminhado para a cadeia de Capão Bonito (SP). Ele deve responder por homicídio qualificado, furto e ocultação de cadáver. As investigações continuam.
O corpo de Matheus foi sepultado na terça-feira (20), no Cemitério Municipal de Tatuí .
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM