
A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) deflagou uma operação no Morro do Horácio, em Florianópolis (SC), nesta quarta-feira (21), após o ataque de dois indivíduos ao veículo do delegado-geral Ulisses Gabriel, que transitava na rua principal do morro com uma viatura descaracterizada.
Por meio de nota enviada ao Portal iG, a Polícia Civil relatou que o delegado-geral e sua equipe se deslocavam pelo Morro do Horácio quando foram abordados por dois suspeitos “numa clara intenção da prática de crime”.
Ainda de acordo com o comunicado, houve revide pelos policiais civis, com disparos de arma de fogo e imediata fuga dos criminosos. Nenhum policial civil foi ferido.
Os suspeitos fugiram para o Morro do Horácio.
Logo em seguida, o local foi interditado pela corporação, que montou uma operação e subiu o morro com viaturas e o apoio de helicóptero.
Ainda conforme a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), “foram mobilizadas equipes em grande número para incursões pelo local, no intuito de encontrar os criminosos e realizar os trabalhos subsequentes.”

A Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) está fornecendo apoio operacional no caso, que exige intervenção especializada.
A Polícia Militar e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) também foram mobilizados.
A PCSC ainda não divulgou o balanço da operação, que continua durante a tarde.
*Matéria em atualização