VÍDEO: adolescente é agredida com socos e chutes por duas colegas em escola no interior de SP


Violência aconteceu nesta semana na Escola Estadual Oscar Villares, em Mococa (SP). Secretaria de Educação disse que tomou providências e afastou envolvidas nesta semana. Estudante é agredida por duas colegas em escola estadual de Mococa, SP
Uma estudante foi violentamente agredida por duas colegas dentro da Escola Estadual Oscar Villares, em Mococa (SP). Um vídeo da agressão circula nas redes sociais e a data da ocorrência não foi divulgada. (confira acima. As imagens são fortes).
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
Em nota, a Secretaria Estadual da Educação informou que tomou medidas medidas e convocou os responsáveis pelas alunas, que ficarão afastadas nesta semana. A idade delas não foi divulgada. (veja posicionamento abaixo).
A briga dura cerca de 1 minuto e 20 segundos e acontece em uma quadra de esportes. Nas imagens é possível ver quando uma das agressoras pega a vítima pelos cabelos e disfere diversos socos e tapas, derrubando-a no chão.
Estudante é agredida por duas colegas dentro de escola estadual de Mococa
Gui Burger/De Olho em São José do Rio Pardo
A estudante tenta se soltar, mas não consegue. Instantes depois, uma outra adolescente também começa a agredi-la com socos, principalmente na região da cabeça.
Duas adolescentes tentam separar as estudantes, mas não conseguem. Outros adolescentes passam pelo local e até jogam bola nas garotas, mas não ajudam a separá-las.
No final da agressão, a vítima ainda leva um chute no rosto. Ela levanta em seguida, aparentemente sem ferimentos graves. Nenhum funcionário da escola apareceu durante a agressão. O motivo da briga ainda é desconhecido.
Mais notícias da região:
TIROTEIO: Motorista mostra arma e morre após trocar tiros com PM em rodovia no interior de SP
INVESTIGAÇÃO: Ciclista é encontrado morto ao lado de bicicleta em área rural de Araraquara; polícia investiga
Escola Estadual Oscar Villares, em Mococa
Google Street View
Veja a nota da Secretaria da Educação na íntegra:
Assim que tomou conhecimento do ocorrido, a gestão da unidade tomou todas as providências cabíveis, incluindo a convocação dos responsáveis, o apoio da Ronda Escolar para registro do Boletim de Ocorrência e o acionamento do Conselho Tutelar. As estudantes ficarão afastadas durante toda a semana, realizando atividades de forma remota.
O caso foi registrado no aplicativo do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva-SP) para acompanhamento e a unidade reforçará as ações de mediação para uma cultura de paz entre os estudantes e a equipe escolar. Um profissional do programa Psicólogos nas Escolas está à disposição das alunas, se autorizado pelos responsáveis.
A Diretoria de Ensino de São João da Boa Vista repudia qualquer forma de violência ou agressão, dentro ou fora do ambiente escolar. A direção da escola está à disposição da comunidade para mais esclarecimentos.
VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara
Adicionar aos favoritos o Link permanente.