Santos, SP, recebe 4ª edição do festival de sapateado ‘Bojangles’ Party’; saiba mais


Evento reúne cerca de 300 artistas de várias partes do país no Teatro Municipal Braz Cubas. Santos recebe 4ª edição do festival de sapateado ‘Bojangles’ Party’ nesta sexta-feira (23) e sábado (24).
Divulgação/Bojangles Party
O Teatro Municipal Braz Cubas, em Santos, no litoral de São Paulo, recebe neste sábado (24) a 4ª edição do ‘Bojangles’ Party’, o maior festival de sapateado da Baixada Santista. O evento reunirá cerca de 300 artistas entre crianças, jovens e adultos e celebra o Dia Internacional do Sapateado.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Na última sexta-feira (23), foram oferecidos workshops e aulas com professores de referência nacional, como Yara Ramos, Ana Paula Veneziani, Danielle Veneziani, Felipe Romano, Meg Lovato, Juliana Garcia e Samuel Faez.
Neste sábado (24), o evento será aberto ao público a partir das 17h com apresentações de diferentes coreografias pelas academias participantes.
“Além de homenagear o Dia Internacional do Sapateado, comemorado em todo o mundo no dia 25 de maio, vamos também festejar o Dia Municipal do Sapateado instituído por lei aqui em nossa cidade”, afirmou Susan Baskerville, idealizadora do evento, em nota divulgada pela organização do evento.
Ingressos
Os ingressos para todas as atividades estão disponíveis para venda neste link. A ação é uma realização da Associação SAPATEAR – Associação de Sapateado e de Danças Percussivas da Baixada Santista, em parceria com a Cartilha do Tap e conta com apoio da Secretaria de Cultura de Santos.
Mudanças
Pela primeira vez, o festival será realizado no Teatro Municipal Braz Cubas (Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias), após três edições no Teatro Guarany. A mudança foi necessária devido ao crescimento do evento, que este ano contará com a participação de mais de 15 escolas da região e 300 artistas.
Projeto social
A iniciativa também tem caráter social. Mais de 80 crianças e adolescentes de projetos sociais da Baixada Santista passaram a ter acesso ao Tap Dance de forma gratuita. Duas entidades de Guarujá e uma de Santos terão oportunidade de participar do festival. “Aceitamos materiais de dança e sapatos de sapateado que serão doados para essas ONGs”, explicou a idealizadora do evento, também em nota.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.