Policiais relataram que mãe estava desesperada quando pediu socorro aos agentes. Criança foi levada para atendimento em unidade de saúde.
PM PA
Uma criança de dois anos foi socorrida por policiais militares ao ter um episódio de convulsão. Segundo os agentes, a viatura fazia rondas na BR-316, em Ananindeua, na Grande Belém.
Segundo a Polícia Militar (PM), que confirmou o caso nesta segunda-feira (29), durante rondas preventivas pela rodovia, nas proximidades do km 8 com a avenida Zacarias de Assunção, a equipe se deparou com uma mulher desesperada pedindo socorro.
✅ Siga o canal do g1 Pará e receba as notícias direto no WhatsApp
Ela disse que a filha de dois anos estava tendo um ataque convulsivo. Segundo a mulher, a criança chegou a ficar inconsciente em alguns momentos.
Os policiais relataram que, prestaram socorro à criança e, percebendo a gravidade da situação, conduziram ela com rapidez, juntamente com a mãe, a uma unidade de pronto socorro, onde ela foi atendida por um médico.
“O profissional realizou os primeiros procedimentos de reanimação, estabilizando, assim, o quadro de saúde da criança”, completou a PM.
Os policiais fazem parte da Companhia Independente Especial de Polícia Assistencial (CIEPAS),uma unidade da Polícia Militar (PM) que trabalha diuturnamente com ênfase na proteção de grupos vulneráveis.
Em casos similares, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) pode ser acionado pelo telefone 192 e atende a emergências clínicas.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.
Criança de dois anos em convulsão é socorrida por policiais durante ronda em Ananindeua, PA
Adicionar aos favoritos o Link permanente.