Homem agrediu dois técnicos de enfermagem no Hospital Regional de Joinville – Foto: Divulgação/ND
Dois técnicos de enfermagem do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, em Joinville, Norte de Santa Catarina, foram agredidos na manhã deste domingo (25) por um homem que estava acompanhando a sua mãe. Os funcionários precisaram de atendimento médico.
Segundo informações da PM (Polícia Militar) e do hospital, o homem iniciou uma discussão com a técnica de enfermagem que cuidava de sua mãe, no momento em que a profissional aplicava medicamentos. Ele, aparentemente alterado, começou a questionar o atendimento e acusou a mulher de zombar da mãe dele.
Ainda segundo relatos repassados para a PM, o homem teria saído do hospital em determinado momento, ingerido bebida alcoólica e retornado para o hospital, já alterado.
A paciente, por sua vez, teria tentado intervir, conversando com o filho e alegando que estava tudo bem com ela e com o tratamento. Porém, o acompanhante passou a agredir fisicamente a profissional, atingindo a cabeça e o braço dela.
A funcionária chegou a deitar no chão e se encolher para se proteger das agressões. Um colega, que ouviu os gritos foi até o local e tentou intervir, mas também foi agredido no rosto, sofrendo ferimentos no nariz.
A Polícia Militar foi acionada e, chegando no local para atender a ocorrência, avistou sangue e cabelos no chão, por conta das agressões. Os policiais precisaram conter o homem com algemas.
O Hospital Regional lamentou o ocorrido
Em nota, a direção do Hospital Hans Dieter Schmidt confirmou o episódio e lamentou as agressões, reforçando que as vítimas são justamente profissionais que prestam serviço à população.
O hospital também informou que os dois profissionais feridos receberam atendimento médico. O caso foi encaminhado à delegacia.
Homem agrediu dois técnicos de enfermagem no Hospital Regional de Joinville – Vídeo: Divulgação/ND